domingo, 30 de dezembro de 2007

Capítulo XXIII - Felix ad semper


(NÃO LEIAM O ÚLTIMO CAPÍTULO SEM CARREGAR ESSA MÚSICA DE FUNDO...)

Vaavu. Uma das regiões da República das Maldivas, famosa por seu conjuntos de atóis, verdadeiras raridades marinhas de extrema beleza. As Maldivas são, antes de tudo, um paraíso fiscal. Em outras palavras, mias uma das regiões autônomas onde a lei facilita a aplicação de capitais de origem desconhecida, protegendo a identidade dos proprietários desse dinheiro, ao garantirem o sigilo bancário absoluto.

A república se localiza no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático.

Esse
paraíso, de raríssima beleza, havia sido um local perfeito para transações bancárias, através das quais o dinheiro de uma conta conjunta de Yuri Calabria e Letícia Barros fora transferido. Quem assinava a nova conta era Scharlett Johansson Hathaway, uma gata loira com passaporte britânico... Ao entrar no resort maldívio e perguntar pelas suas reservas, a empresária, cujo único defeito em sua aparência física era uma cicatriz quase que imperceptível no canto do rosto, deixava os hóspedes de queixo caído.






Seu companheiro, Josh Havens, era um moreno musculoso de uma lábia impecável. Em pouco tempo ficaria famoso no resort pelos "relacionamentos abertos"...


----------------------------------------------------------------------------------

Dois anos se passam... Mauro, a esposa e o filho estão de férias. Na varanda do hotel em Florianópolis, o casal conversa. "Sabe o que eu acho mais legal depois de todo esse tempo que eu te conheço?" Mauro passa a mão no rosto de Isadora. (beijo) "O que?" "Saber que o amor e o coração são mais fortes que a cabeça e a razão. O amor supera tudo! O amor vence tudo... Diria uma professora de latim que AMOR VINCIT OMNIA..." (beijo) "E eu te amo cada vez mais, como se fosse a primeira vez..." (beijo)

Mauro: "Você é a pessoa mais importante na minha vida." "E eu, papai?" - pergunta João Pedro entrando na varanda, e pulando no colo do pai. "Tá bom... Vocês dois são as pessoas mais importantes na minha vida..." "Amor, deixa eu corrigir... Nós três então! Eu, o João Pedro e nossa filha..." - diz Isadora alisando a barriga.
"Mãe, você tem uma filha?" "Vou ter, meu amor... Sua irmãzinha está aqui oh..." Isadora mostra a barriga. "E como é que ela entrou aí dentro?" Mauro faz cócegas no filho. "Isso você entenderá um dia, mocinho..." "Papai, vocês acham que me enganam? Eu já vou fazer quatro aaaaanos!" Bruno mostra a idade com os dedos. "Ah, sim, senhor Grandão..." "Eu vou cuidar da minha irmãzinha..." "É mesmo?" - pergunta a mãe. "Aham!" João Pedro corre pra brincar.

Isadora abraça o marido. Ela respira fundo e indaga: "E a Letícia hein?! Que fim será que levou?" "Nem quero saber... Ouvi dizer que ela fez cirurgia plástica... Já dizia a maravilhosa autora Verônica Shoffstall que um dia você aprende diversas coisas, inclusive que paciência requer muita prática... Ela vai ser infeliz para o resto da vida, se passando por alguém que sequer existiu..." "Seja lá onde ela estiver, tenho pena dela... (olhando para Mauro) Ela não sabe o significado do verdadeiro amor!" Mauro e Isadora se beijam.

"Uma filha, né?! Você não poderia me dar notícia melhor..." (beijo) "Eu te amo!" "Eu te amo muito também..." Como um furacão, João Pedro entra no quarto... "Papai... Tia Grazi e tio victor chegaram de viagem..." "Tá bom, filho! estamos indo..." "Ah, e a Duda tá uma gatinha!" "Esses dois..." "Fui..." João Pedro volta correndo...

Grazi: "Oi, casal feliz!" Mauro: "Entra aí, gente!" Grazielle, Victor e a filha ficam no quarto ao lado. Victor: "Animados para as férias?" Os quatro amigos se abraçam. Isadora: "Ai nem parece que estamos aqui!"

O verão passa maravilhosamente. Todos estão felizes, afinal:

"O AMOR É O MAIS BELO DOS SENTIMENTOS. VOCÊ PODE SE MACHUCAR, MAS AMAR É A ÚNICA MANEIRA DE SE ATINGIR A PLENA FELICIDADE!"


------------------FIM--------------------

Douglas Lemos Monteiro dos Santos

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou ser aprimeira a dizer q ameiiiiiiiiiiiiiii...Ñ poderia ser
diferente,um amor verdadeiro vence tudo até mesmo um mal! Vc fez um conto lindo q mexeu com nossa imáginação. Vc é seus contos são únicos, ningué consegui Ser um Douglas, nem criar um conto como esse.Parabéns viu! Te adoro muito.................................................

Anônimo disse...

minha opiniao, vc já tem .. =x
só cuidado pq nem sempre todos sao sinceros como eu fui hein! ;)

Franci disse...

Nossa n acredito q finalmente eles vao viver em paz sem a LETICIA pra perturbar!!! Ah! concordoo com o Mauro qnd ele diz: "Saber que o amor e o coração são mais fortes que a cabeça e a razão. O amor supera tudo! O amor vence tudo... " Realmente o amor... eu to fld do verdadeiro amor esse vence tdo e todos...!!!
So n gostei q no final apesar d td a Leticia ainda se deu bem, but it the way it goes... actually the way the life goes and we cant do anything about it...

Douglas amei o seu conto, cada capitulo melhor e mais surpreendente do q o outro, esse blog eh simplesmente PERFECT e vc eh simplesmente AWESOME!!!! Amei tdo o blog e esse final ta otimo pq vc juntou o "final feliz" com a realidade da vda when happens something that its not fair but... yeah u know
Ah! vc fechou o blog com chave de ouro qnd vc escreveu para a ultima frase: "O AMOR É O MAIS BELO DOS SENTIMENTOS. VOCÊ PODE SE MACHUCAR, MAS AMAR É A ÚNICA MANEIRA DE SE ATINGIR A PLENA FELICIDADE!" n preciso dzr mais nda essa frase ja diz tdo...

I LOVED UR BLOG!!!! CONGRATULATIONS HONEY!!!! =)
LOV U!!!!

Anônimo disse...

Mto bom ameiiiiii tudo Doug bj Xodó!!!!!!!

Unknown disse...

qui lindoooooooooooooooooooooo...
AMO FINAL FELIZ! Os dois juntos nesse paraiso foi dermais.Espero o
próximo conto,poi sei q vai ter uma pessoa muito especial fazendo parte... Bjosssssssssssssss

Anônimo disse...

como tudo na vida tem um final!!!! esse foi glamuroso...rsrsss... pessoas felizes, com seus amores e outras com poderes: agora, cada um trilha o seu destino, então...essa história nos mostra como nós seres humanos temos o nosso lado ruim e bom, cabe a si próprio discernir nossa ações,abraços e quero ler mais conto desse "naipe"!...abraços, meu garoto!!!!!!valeu e té mais!!!!

Unknown disse...

oiee minino lindoo!!eu tava um tempinho sem ler seu conto pq tava na praia + agora jah li tudinho e gostei mt do final!
o final dessa história linda,cheia d conflitos,ciúmes possessivos,adorei ver q depois d tantos obstaculos o amor venceu td!!
adorei mt msm!!
agora soh começar a ler o proximo conto!!!
beejoo