quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Capítulo XI -Mendacium habet crus parvum

(Participações em co-autoria: Gaby Soares, Lu Peixoto e Sheila Teixeira)

14h. Mauro ainda estava deitado na cama. O advogado não acreditava que tudo aquilo estava acontecendo em sua vida. Depois de ter chorado por alguns minutos, ele resolve fazer algo. Tomaria um banho e iria à casa de Grazi. Junto a seus amigos, ele encontraria alguma solução. Mauro leva uma meia hora debaixo do chuveiro. A água caía sobre seus ombros e nuca e pareciam massageá-lo. Seu corpo ainda sentia alguns efeitos da droga. Ele estava um pouco tonto e não lembrava de absolutamente nada da noite passada.

Enquanto isso, Grazi e Victor estudam Psicopatologia Geral. O casal teria prova na faculdade de Psicologia no dia seguinte. Grazielle não consegue se concentrar. A universitária detestava aquela disciplina e não estava se sentindo muito bem naquele domingo.

A campainha da casa de Mauro toca. Ele se enxuga rápido e vai de toalha até a porta. "Olá, Mauro... Desculpe incomodar, mas eu ouvi a sua discussão com a Isadora mais cedo. Impossível não ouvir, somos vizinhos... Vim conversar um pouco... Quer desabafar?" Marianne era vizinha de Mauro há anos. Dentista, era uma mulher linda, inteligentíssima e muito decidida. Não escondia de ninguém a sua atração por Mauro. O professor mexia com a imaginação dela, e em algumas ocasiões havia inclusive ficado sem graça com suas investidas.

Marianne não era casada, mas namorava Leonardo. O casal vivia num relacionamento reconhecidamente aberto. Moravam juntos, mas ambos tinham seus casos e nenhum dos dois se importava. Quem ela queria mesmo era o advogado, e ela se fazia de amiga de Isadora com todas as más intenções possíveis! Marianne tinha um corpo invejável e todos os homens do condomínio se perguntavam porque ela vivia com um homem tão feio como Leozinho...

"Boa tarde, Marianne... Desculpa, mas eu acabei de sair do..." Marianne empurra o professor e entra antes que ele termine de falar. Mauro fica um tanto incomodado com a atitude invasiva da dentista. "Mauro, você se separou mesmo? Eu vi a Isadora indo embora com mala e tudo..." "Eu ainda não sei... Estou meio zonzo pela noite anterior ainda e..." "Ah, sabia que você tinha feito algo! Bebeu demais e fez coisa que não devia né?!" "Pior que não... Estou sendo acusado de algo que não fiz..." "Ah, todo homem fala isso..." "Eu não sou "todo homem", Marianne..." "Eu não quis dizer isso... Me desculpe..." "Tudo bem... Me dá um segundo... Preciso me trocar... Já falo com você..." "Okay... Ficarei aqui na sala te esperando..."

Mauro vai ao quarto. Ele precisava correr! Mudar de roupa e ir logo pra casa de Grazielle. O tempo passava e os minutos sem Isadora lhe doíam... Mauro veste a primeira calça que encontra. Enquanto ele vai ao banheiro passar desodorante, a vizinha mais que depressa vai ao seu quarto. Quando Mauro volta pro quarto, ainda sem camisa, a encontra sentada em sua cama. "Nossa, você é lindo! Esse peito, esse corpo... (Marianne suspira...) Sempre desejei que você fosse meu..." "Cara, você é uma mulher linda, mas eu..." Antes de terminar a frase, Mauro é jogado na cama por Marianne.
Mais que depressa, ela acaricia o peito do professor e beija o seu pescoço. Mauro pensa em Isadora e começa a ceder às provocações da dentista... Ele a segura e vira, ficando por cima dela. Mauro a beija, quando o telefone toca. Era Victor, perguntando que horas ele iria pra lá... Mauro cai em si do que houvera começado a fazer e pede desculpas a Marianne, que fica decepcionada. Sem perder mais tempo, ele corre para a casa de Grazi.
"Entra, amigo!" diz a namorada de Victor. "Gente, me ajuda..." "O que houve, cara, você tá com uma cara péssima..." "Lembra ontem que a Isadora saiu arrasada daqui?" "Hum..." "Segundo ela, ela me pegou na cama com a Letícia..." "Ai!" Victor: "Pow, que mancada hein, cara?!" Grazi: "Mas logo com a Letícia, Mauro?" "Aí é que mora o perigo..." Mauro se senta.
"Eu não me lembro nem de ter encontrado com a Letícia lá em cima..." "Como assim não lembra?" "Ai, Grazi, não melbro! Só o que sei é que fui ao banheiro lavar o rosto e... puf! Apaguei... Depois disso só me lembro de hoje..." "Estranho! Essa história tá muito mal contada..." Victor: "Mauro, você não precisa esconder nada da gente..." "Poxa, galera, eu amo a Isadora! Vocês me conhecem... Sabem que eu não faria uma coisa dessas..." Grazi: "Isso é né?! Ainda mais você do jeito que gosta dela..." "Pois é, querida... Até que enfim alguém pra me ajudar!" Victor: "Eu também confio em ti, brother, mas... Como que do banheiro você foi parar no quarto da Ju, que é no segundo andar?" Grazi: "Isso tá me cheirando..." "Óbvio que foi trabalho da Letícia! Não resta dúvidas..." "Mas, Maurinho, ela não aguentaria te levar até lá... Ainda com um lance de escadas..." "E você duvida que Fernando não tá metido nisso? Eu bem que achei estranho esse envolvimento deles..." Grazi: "Mas e o sono?" Victor: "Epa, essa eu desvendo!!! Será que a gente foi tão idiota que não viu acontecer embaixo de nossos próprios olhos o velho e bom truque do Boa noite Cinderela?"
Mauro: "Ah, peraí, galera... Será que eles foram capazes de ir tão longe?" Grazi: "E se eu disser que vi a Letícia na cozinha minutos antes com um copo igual na mão?" Victor: Essas duas cobras foram ingênuas em deixar pistas... Eu vi o Fernando com o seu copo... Ele tava com uma cara de nervoso..." "Ponto nosso! Meu amigo, mistério desvendado..." Mauro: "Só sei de uma coisa... Eu mato aquela louca! Se ela acha que isso foi o suficiente... Ela vai ter que fazer muito mais para nos separar..." Grazi: "O que que você tá pensando em fazer?" "Primeiro vou lá falar com ela. Dar um sacode naquela maluca!!!" Victor: "Vai com calma, Maurinho! Se ela foi capaz de fazer isso, ela pode fazer muito mais pra separar vocês..." "Usando uma frase da Isa: ela que tente! Pra defender o que é meu, luto com unhas e dentes..." "Tá bom, mas calma..." "Valeu, gente! Valeu mesmo... Vou lá..."
18h. Mauro chega na casa de Letícia e toca a campainha. Ela abre um sorriso e pergunta: "Você por aqui?".

6 comentários:

estrelinha disse...

Leticia,abra a porta faz cara de feliz e surpresa,os olhos brilham de satisfaçao,e um brado de vitória exala de sua alma;YESSSSSSSSSS....

Anônimo disse...

Finalmente, ele vai conseguir provar que foi uma armação...
Daqueles dois.Mas que vizinha aproveitadora, hein? Vamos esperar os próximos capítulos...Tá demais!!!

5 de Dezembro de 2007 22:09

Anônimo disse...

é, que loucura, é a mente humana que faz coisas mirabolantes ,principalmente quando se fala em ter o que ama, veja a letícia!!! enfim ,é para pensarmos,nissu, será que teremos que fazer tudo para ter o que amamos? ...até mais!!!!

Franci disse...

Nossa o q ki esse Mauro tem q todos as mulheres sao afim dele!?!rs
Nossa agora que o misterio foi desvendado e so esperar os proximos capitulos para ver a Leticia caindo do cavalo! rs
ta mto massa isso!

Anônimo disse...

Eu não sei o que dizer.. Vc é ótimo
mais que ótimo! Tevi aportunidade
de ler teus contos com uma amiga,
a Claudinha. Pensei que iría ser
chato,mas me enganei...Vc é dez cara! Espero os próximos capítulos.
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom...

Anônimo disse...

YEEEEEES, TODOS QUEREMOS A MORTE DE LETICIA!

iauhiauhaiuhaiuhaiuahiauhiauhaiua