sábado, 8 de dezembro de 2007

Capítulo XII - Libertas quae sera tamen

18h. Mauro chega à casa de Letícia e toca a campainha. Ela abre um sorriso e pergunta: "Você por aqui?". Ele a empurra e vai entrando... "Vai se fazer de desentendida agora? É só o que me faltava..." "Não, Mauro... Sei muito bem porque você veio até aqui... E por isso eu me produzi desse jeito!" Letícia dá uma volta. "Que tal?" "Você é louca! Meu Deus, como que um dia eu pude me casar com uma desequilibrada mental?" Ela põe a mão no rosto dele. "Sou louca sim... Por você! Por você eu..." "Cala a boca! Isso não é amor... Isso é doença!" "Não, Mauro... É amor! Como ninguém nunca sentiu e nunca vai sentir por você..." "Amor como o seu eu quero distância!" "Não fala assim... Agora que você e a Isadora..." "Nem ouse a terminar essa frase!"
Mauro põe o dedo no nariz dela. "Ai de você se tentar mais uma vez alguma coisa contra nós! Eu... eu nem sei, Letícia! Eu mato você..." "Calma, meu lindo advogadozinho..." "Você é baixa e inescrupulosa demais, cara..." "Vou te provar que não, meu amor..." "Amor? Vê se me esquece, Letícia!" "Isso é impossível. Antes disso eu tenho que... Sabe o que?" "Ham?!" "Vou contar só pra você tá? Porque você eu sei que não vai espalhar... Porque você eu amo muito!" "Contar o que, Letícia?" "Bem, antes de qualquer coisa, eu tenho que tirar Isadora do meu caminho, já que o Boa noite Cinderela não funcionou..." "Eu mato você se você somente encostar na Isadora, você tá me ouvindo bem?" "Cuidado, hein! Homicídio dá cadeia, amor... Artigo 121 do CP... Pena de reclusão, 6 a 20 anos, querido!" "É mesmo, advogada?" "É..." "Então grava bem.. Eu MATO você se você tentar de novo algo contra a Isa... Tá gravando? Mato!" "Entendi bem, Maurinho!" "Não me chama assim... Cara, minha vontade é te esganar..." Mauro parte pra cima de Letícia, que recua. Ele pensa bem e pára.
"Olha, eu vou lá..." "Já, meu amor? Se virem você saindo os vizinhos podem achar que estamos seprados!" "Mas nós já nos divorciamos, Letícia!" "Nós? Quando? Poxa, você pediu o divórcio contra a minha vontade?" "Acho que você enlouqueceu de vez! Tchau..." Mauro bate a porta.
Fernando, que escutara a conversa, chega à sala boquiaberto. "Meu Deus, Letícia, sua loucura chegou num ponto que..." "Ai, besta! Cala a boca, cala! De louca eu só tenho a aparência, honey... Você achou mesmo que estivesse enlouquecendo?" "Bem, mais real impossível!" "Ah, meu caro... Pra isso estudei três anos de teatro quando adolescente... Pelo menos pra isso serviu né?!" "Caramba, Lê, por essa eu não espereva..." "Ai, menino, é como que é isso, gente? Que coisa tapada você... Criança enjoada! Nunca leu Shakespeare na vida não, coisa demente?" "Já, mas..." "Então, lerdo! Hamlet é a coisa mais espetacular em William Shakespeare, benzinho..." "Nossa, estou encantado com você... A cada dia você me surpreende mais..." "Agora você veja só hein?! Temos que agir, bebê!" "Lê, quando eu sou bom, eu sou maravilhoso... Mas quando eu sou ruim, sou melhor ainda!" "Ui, ovulei... Taí, gostei..." (beijos)
Grazielle e Victor vão à casa de Isadora. Ela atende: "Oi, galera, pode entrar... Fica a vontade!" Grazi: "Isa, nós viemos falar do Mauro..." "Ai não, gente! Se foi ele que mandou vocês..." Victor: "Não foi ele. Pra falar a verdade ele saiu de lá de casa faz uma hora mais ou menos e foi pra casa da Letícia..." "Nossa... Já estão assim?!" Grazi: "Não, sua tonta! Foi lá tirar satisfações com ela de porque ela e Fernando, o bonzinho, armaram um plano, puseram sonífero na bebida dele e deram o velho golpe da ex que deita com o homem desacordado pra atual dar o flagrante..." "Como é que é?" "Pois é... Você foi muito inocente, Isa! Minha amiga, se você quer disputar o Mauro, tem que primeiro confiar nele! Ele te ama, Isadora! Você acha que ele ia dar a bobeira de te deixar pegá-lo com a outra numa festa como a de ontem, Isa? Acorda!" "Nossa, eu fui tão grossa com ele... E ainda deixei o Fernando durmir lá em casa..." Victor: "Oxi!" "Ai, que idiota! Como eu fui cega!" Grazi: "Bem, é melhor vocês conversarem... Lá vem ele, oh, na janela..." Victor: "Amor, vamos?! Os pombinhos devem ficar sozinhos..." "Claro!" Isa: "Valeu, gente! Sem vocês, eu nem sei..." "Que nada! Oh, juízo hein?! Confie nele, boba! Ele te ama..." Victor e Grazi vão embora...
Sem nem falarem nada, Isa e Mauro se abraçam. Ela: "Meu amor, desculpa por..." "Sh.... Não fala nada! Você não tem o que se desculpar... Eu é que te peço desculpas por não ter desconfiado daqueles dois antes..." "Não, pára!" "É sério... Minha vontade é..." "O que importa é que eles não conseguiram... O nosso amor é maior do que tudo!" (Beijo)
Isa: "Promete que você nunca vai me deixar?" "Só se você prometer nunca mais duvidar de mim..." "Tá bom, eu prometo!" "Eu também prometo!" (Beijo)
-------------------------------------------------
Duas semanas após...

No último horário da faculdade, Grazi sente um mal-estar. Ela vai ao banheiro e vomita. Grazi se sente tonta e liga para o namorado. Victor leva Grazi pro hospital. O médico pede uns exames e dá o veredicto: gravidez! Eles ficam apavorados com a situação! Dois jovens de 23 anos, ainda cursando faculdade, devem se preparar para serem papai e mamãe...

6 comentários:

estrelinha disse...

Com ferro fere,com ferro será ferido!pois éh Mauro,coraçao da gente é terra que ninguém pisa,espere..e terás........

Anônimo disse...

O amOr eh fOrte O suficient pra superar mts cOisas neh mininO?e vc mOstrOu isso aí!!!hehehe

nOOOOssaaa grazi e victOr,papai e mamãe,~q respOnsa!!!

tah mt maneirO seu cOntO hein!!!
bjux

Anônimo disse...

Finalmente os dois fizeram as pazes... Mas sinto que vem mais
maudades daqueles dois.Agora é esperar o capítulo XIII!Vc quer me matar de coriosidade...Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Franci disse...

Ate que enfim a Isa enxergou a verdade!
Agora espero que realmente nada q essa Leticia fizer estrague o lindo
amor deles dois!
Agr queru ver Grazi e Victor pagando de papai e mamae!

Anônimo disse...

ahaha, a cada momento a história vai tendo um gás surpreendente, essa gravidez?! o que vem por aí"!!!! abraços!!!

Anônimo disse...

que lindo, o casal se uniu novamente!
iuahiuaiuahaiuhaiuha