quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Capítulo XIII - Erat ad esse?

23h30min. Letícia e Fernando tomam vinho e assistem a alguns filmes que o professor alugara. Fernando está pensativo e Lê percebe o parceiro distante, viajando... Ela o abraça, dá um beijo no pescoço e pergunta: "Posso saber em que você está pensando, meu lerdinho preferido?" Fernando respira fundo e olha nos olhos de Letícia. "A Isadora não vai me perdoar nunca por eu ter te ajudado, Lê..." "Ah, desencana, Fernando!" "Desencanar como, cachorra? Ela sabe que eu ajudei você a fazer o esquema todo... Ferrou geral pro meu lado!" "Agora você veja só... Quando a gente acabar com esse romancezinho de meia tigela, ela voltará correndo pra você!" "Você e suas armações né, Lê?! Sei não..." "Confia em mim, Shakespeare Apaixonado!" "Só se você me prometer que vai livrar a minha barra com a gata lá..." "Gata? Oh, my Gosh... Há gosto pra tudo nessa vida né?!" "Ih... Qual é, cachorra?!" "Ok... E como eu livro a sua cara com a mosca morta?" "Se vira, cachorra... Isso é problema seu!" "Problema meu, lerdinho? É como que é isso, criança? Agora você veja só, eu sou mágica agora?" "Você manchou meu nome com ela... Acabou comigo! Dá seu jeito agora..." "Beleza... Uma carta resolve!"
Aproveitando-se do seu plano de se fazer de louca a la Hamlet, Letícia escreve uma carta pra Isadora dizendo que Fernando nada teve a ver com a história do "Boa noite, Cinderela". Ela diz que agiu com a ajuda de um homem que se passara por convidado na festa e que Fernando sequer sabia da armação dela. A carta era de interesse do professor de Literatura, porque livra a sua cara, e de Letícia, em seu sórdido plano de se fingir de louca.
Grazi conta a sua mãe que está grávida. A repreensão é inevitável. Victor faz o mesmo em casa, mas seus pais já são mais tranquilos, apesar do velho discurso moralista "Por que não usou camisinha?". Márcia, mãe de Grazi, fica preocupada com a reação do pai de Grazi. "E a camisinha estava onde nessa hora, minha filha?" "Ai, mamãe, eu sei que devia ter usado e tudo mais, mas por favor não me deixa mais nervosa do que eu já estou... Preciso de apoio, de colo, de carinho e não de esporro..." "Quero ver quando seu pai souber..." "Não! Pelo menos nos primeiros meses, ele não vai saber... Até lá eu penso no que vou dizer a ele!" "Ai ai ai, Grazielle! Isso não é uma boa idéia... Você conhece seu pai e ele..." "Mãe! Eu conheço meu pai e se eu contar agora é capaz de ele me mandar abortar a criança e isso eu não faço!" "Tudo bem, minha filha... Façamos isso então! Santo Deus, tanto que eu falava, que eu ensinava, que eu alertava..."
Letícia pesquisa sobre Isadora e põe um detetive em sua cola. Diabolicamente, Letícia vibra ao saber que o sangue da rival é o raríssimo B negativo. E por ironia do destino, é o mesmo seu. "Que pena! Uma hemorragia seria fatal pra Alma Gêmea do Maurinho... Quem mandou se meter no meu caminho? A nossa "Serena" vai partir dessa pra melhor... (risos) Agora você veja só... Um ponto fraco da mosca morta... Ops! Que coisa né?! Então... Huahuahua..."
Três dias depois, Grazi e Isadora conversam. "Nossa, amiga, que barra hein?!" "Fala não... O pior vai ser meu pai." "Poxa vida! Mas vocês também né?! Porque não usaram camisinha?" "Rolou, Isa! Eu estava certa de que ele era a pessoa ideal..." "Estava?" "Estou. Ele foi super carinhoso comigo! foi a melhor noite da minha vida! Hoje também... Já disse que vai assumir o filho e que, se eu quiser, ele casa comigo!" "casar?" "É... Ele não é um fofo?" "Muito legal da parte dele." "Então... como era com ele, eu não hesitei... Não havia a mínima possibilidade de pegar nenhuma DST ou coisa parecida..." "Cereto! Você só esqueceu de um ponto da aula de Educação sexual né?" "Qual?" "A parte que o espermatozóide encontra o óvulo e..." "Pára, Isa, é sério!" "Tô brincando... Só tô tentando te animar, boba..." "Me animar é meio difícil." "Difícil nada! Chorar pelo leite derramado não adianta agora... A camisinha devia ter sido usada e não foi! Agora... ironicamente... é curtir a gravidez!" "É até estranho, sabe, Isa, saber que tem uma vida crescendo aqui dentro..." "Deve ser muito legal mesmo... Meu sonho!" "Mas não meu, de ter filho ainda cursando a faculdade..." "Você vai ter que se acosumar, Grazi! Dar banho, pôr pra mamar..." "Ui, não faço idéia dessas coisas..." "Eu também não, ma conte comigo!" "Claro! A madrinha do meu filho né?" "Eu?" "Certamente o Victor vai concordar em serem você e o Mauro." "Ai, você tá brincando..." "A menos que você não queira... Aceita?" "Claro que eu aceito! Vou ser a melhor segunda mãe do mundo!" Isadora passa a mão na barriga de Grazi. "E o seu bebê, Isa?" "Ai, amiga, como eu queria um... Eu e o Mauro tentamos né?! Mas até agora..." "Hum... Ah, mudando de assunto... E a víbora? Não aprontou mais nada não?!" "Ixi, me mandou uma carta. Inocentando o Fernando do caso Sonífero..." "E você acreditou?" "Bem, pelo menos nessa carta ela parecia convincente..." "Ai, Isa, vou te falar uma coisa pela última vez. Não seja inocente! Essa cobra é capaz de tudo! Maldita hora que a chamei pro niver de Victor." "Você tá sabendo de algo que eu não sei?" "Tô sim... Victor viu Fernando trocando o copo do Mauro." "Ela falou que quem levou o mauro desmaiado lá pra cima foi um homem disfarçado de convidado." "Mentira, menina! Esqueceu que a festa foi surpresa e eu que chamei os convidados? Todos que entraram eu conhecia né?" "caramba! Nem pensei nisso... Então por que será que ela fez isso?" "Óbvio que por pressão dele né, Isa?!" "Ah, mas se ele pensa que vai me passar a perna, ele tá muito enganado!" "Que que você tá pensando em fazer?" "Vou lá desmascará-lo agora!"
Isadora levanta. "Vai com calma, Isa... Você tá pisando num campo minado! Qualquer pisada em falso e..." A amiga completa: "Bum! Explode na cara deles..."
Fernando vai até a cozinha quando ouve baterem na porta insistentemente. Ele atende. É Marianne. "Em que posso ajudá-la, moça?!"

6 comentários:

Anônimo disse...

oie minino!!tah fikando melhor a kada capitulo hein!!!
vc tah c superando mais!!
toh doida pra ver mais historias suas!!hehehe
bjux

estrelinha disse...

Nossa,achei ser a primeira,entaum...a LÊ...APAIXONADA,POR AMOR,NAO É TAO MA ASSIM...ELA TERÁ O MAURO DE VOLTA,EU SINTO ISSO..É FOGO DE PALHA ..ELES SE AMAM.............

Franci disse...

Ate que fim a Isa ta acordando...
vamos ver se agr ela naum cai em mais nehuma armacao dessa cobra da Leticia!
isso aqui ta mtoo boom!!!
Parabens Douglas!!!!!

Anônimo disse...

Letícia, vai aprontar algo mais grave pelo jeito... Essa gravidez da grazi, vai trazer muitos problemas. Com certeza essa novidade
Vai ajudar nas maldades da Bruxa.
Gostei muito ,pois aos poucos vc tá
melhorando... Espero o próximo! Bjos!

Anônimo disse...

nós humanos somos medidos pelo nosso caratér mesmo, será que por amor temos que fazer tudo? doença? posse? o que tem esses personagens de tão vivo no nosso cotidiano? enfim,são perguntas que nuncam vão se calar, e quem sabe ,um dia, teremos a oportunidade de termos uma "conversa afinada" com o autor!!!! rss, seria interessante!!!1 abraços douglas.

Anônimo disse...

ai ai, falo nada .. a isa que tome cuidado né..