sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Capítulo XIX - Immanitas Laetitiae

Mauro chega à casa da ex e tenta conversar com ela, que se altera logo no início da conversa: "Quer dizer que o homem que me escurraçou do seu casamento, todo cheio de si, vem agora com o rabinho entre as pernas me pedir ajuda pra salvar sua esposa e seu filhinho? Quero mais é que vocês se danem!" "Pelo amor de Deus, Letícia, é uma emergência?" A loira roda a cadeira de rodinhas ficando de costas pra Mauro. "Emergência..." Virando-se de volta pra ele: "Emergência só se for pra você!" "Como que você pôde se transformar nisso hein?! Fria, calculista,... Quem ama, não fica assim!" "Fria não, meu bem! Calculista? Assim... Por você eu faria tudo, Maurinho..." O professor aos prantos: "Então salva a minha mulher e meu fiho!" "E o que eu ganho em troca?" "Sou em que você quer, não é?!" "Exato!" "Então tá... Salva os dois que... eu faço o que você quiser! Até me caso com você de novo..."
Letícia levanta da cadeira e sobe na mesa, engatinhandoi até chegar a Mauro e o puxa pela gravata. Ela morde a orelha dele e diz: "Acho que estamos começando a nos entender, gatinho... Eu sabia que mais cedo ou mais tarde..." "Teatrinho depois, Letícia! O tempo tá passando..." "Tá legal, vai... É só dinheiro que você precisa pra salvá-los?" "Além da cirurgia ser na França, e os gastos serem enormes, ainda tenho que arranjar uma pessoa B-..." "Mauro, eu sou B-!" "Ai, meu Deus, obrigado! Você doaria sangue a Isadora?" "E o que eu não faria por você?" "Graças a Deus!" "Ai, vamos logo, Maurinho! Se é pra salvar a universitariazinha e a mosquinha-morta que seja de uma vez... Antes que eu me arrependa!" Letícia e Mauro chegam ao hospital.
Letícia põe um contrato na frente de Mauro. "O que significa isso?" "Ah, querido, você não achou que, como boa advogada, eu não iria me precaver? Por este contrato, eu te empresto dinheiro e dôo sangue e você se compromete a se separar da mosca-morta... A menos que a dívida seja quitada." Mauro assina e Letícia doa sangue.
Mauro, Letícia, Fernando e Isadora seguem à França no jatinho privado da advogada.
Isack visita a filha junto à mulher, Márcia. "Vim conhecer meu neto..." "Papai?" "Eu! Filha, desculpe por ter sido um grosso com você... Eu deveria estar do seu lado, e fiquei contra você... Você me desculpa?" "Ah, é claro, melhor pai do mundo!" Pai e filha se abraçam emocionados.
"E cadê o neto mais lindo do vovô?" Márcia, Grazi e Victor riem. "É menina, pai!" "Sério?! Primeiro sua irmã me deu um neto. Agora você me dá uma neta? É alegria demais pra um homem só..." A família bajula a pequena Maria Eduarda.
No hospital de Marne-la-Vallé, Letícia e Fernando discutem. "Você foi longe demais! Se a Isadora morrer, eu mato você! Eu..." "Você não vai fazer nada, idiota... Quem agiu tudo sozinha fui eu, você ainda está me devendo essa..." "Eu te devendo..." "É..." "Agora já é demais! Letícia, eu tô pulando fora... Pra mim nosso pacto acaba aqui..." A loira prende o riso. "Como é que é? Essa foi boa! Você acha que eu deixaria você desfazer nosso acordo agora?" Dois médicos passam e pedem silêncio.
Fernando sussura: "Nada me prende a você agora, cachorra! você não tem como provar que eu te ajudei em nada... Nm naquela história do sonífero, porque eu já te fiz me inocentar... Pode dizer: sou muito esperto né?!" "Se eu fosse você, pensaria duas vezes antes de pular fora..." "Por que?" Letícia abre a bolsa e pega um gravador e algumas fotos. "Lembra da primeira vez que nós nos beijamos?" "Aquele click fotográfico?" "Isso! Eu gravei nossa conversa e foi meu detetive que tirou... essa foto!" Letícia mostra a foto do primeiro beijo deles. "Sua vadia, você planejou tudo?" "Olha como você fala comigo, cachorrinho... Baixa a bola porque tu tá encrencado até o pescoço nessa história!" "Pow, cachorra, e você vai me entregar agora?" "Bem, nós temos um pacto, lembra?" "Lembro! E não vou quebrá-lo..." "Muito bom... Menino esperto esse!"
Letícia beija Fernando. "Ainda mais agora que descubri algo a nosso favor, você não pode pular fora, gatinho!" Fernando senta no sofá da sala de espera. "O que que você descubriu, cachorra?" "O médico que vai operar Isadora é meu chapa... Conheci há 3 anos quando meus pais estavam em coma. Foi ele quem conseguiu apagar meus velhos..." "Apagar? Você pagou pra ele matar teus pais?" "Fala baixo, merda! Diríamos que... Eu apenas apressei uma herança que eu tinha que receber..." "Como você teve sangue frio?" "É a vida, lindinho... Se eles vivessem, eu não casaria com o Mauro porque eles eram contra. E não receberia milhões de herança..." "Puxa! Tô até com medo de você agora." "Calma, meu caro! Quem tá comigo, só sai ganhando..."
Letícia pega um pedaço de papel e escreve um bilhete parao Dr. Yuri Calabria, médico de Isadora. "O Dr. Calabria nunca atende o telefone. Você vai nesse endereço e leva essa carta, tá?!" Ela entrega o bilhete a Fernando. "Beleza!" "E não abra! É confidencial... Entre mim e Yuri!" "Tudo bem..."
Fernando vai à casa do tal médico. Ele toca a campainha e um empregado de Calabria atende.

6 comentários:

Unknown disse...

pOw matar os pais jah foi sinistro d+ hein!!eu esperO td dela agoraa!tah doidOO!!!
beeJOOO lindOOO!!!


Obs:talvez nos proximos capitulos eu naum possa ler pq estarei na praia + assim q der eu leio!!

feliz 2008!!
bjux

Anônimo disse...

deu para perceber que as vilanias dela são desde cedo, que menina é essa?! matar os pais!!! dinheiro e poder fazem issu na cabeça das pessoas,sentem-se indestrutíveis... e ganham, mas na realidade de muitos lugares por esse mundão a fora, existem seres assim e.... que vencem sempre, o que acham de nosso políticos?!!!!! abraços e se eu nõa responder por alguns dias,sabe ,são férias " da net" ,vou viajar!!!1 valeu!!!! e té mais!!!1

Anônimo disse...

volrei....rsss..... e mauro nunca tinha percebido o caráter dela.... o que se planta, colhe!!!! abraços!!!!

Franci disse...

Nossa essa foi d+ n acredito q ela teve coragem de matar os pais por causa de dinheiro??
Essa ai eh capaz de tdo mesmo e o Fernando ta ferrado... e meus Deus o q sera q vai acontecer com a Isa nas maos desse medico e dessa louca???
Vamos ver o q acontecer nesses proximos capituloos!!!

Unknown disse...

menino, vc quer me fazer chora?
Amei o q vai dá nessa hitoria, sò
A tua imaginação vai nos responder... vc me fez chorar!!! Bjosssssssss

Anônimo disse...

AAAAAAH QUERO SABER COMO VAI TERMINAR!
iuahiauaiuhaiuhauahia