sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Capítulo XV - Ad summam maritus!

Parece mentira, caros leitores, mas finalmente chegamos ao dia do casamento de Mauro e Isadora. Façamos, entretanto, um pequeno flashback de alguns dias. Nosso adorado casal está decidindo os detalhes da cerimônia...

Isadora: "Amor, eu sempre sonhei com um casamento inesquecível..." "Pois eu sempre sonhei com um casamento, além de inesquecível, um casamento super exótico!" "Como assim, bebê?"
"Ai, um casamento exótico do tipo praia no fim de tarde, pôr do sol, sei lá..." (risos) "Jura? Adorei..." "Sabe, casamento é um momento de nossas vidas que pelo menos se esperdura pra sempre!" "E o nosso vai durar, lógico, ou você acha que vai se ver livre de mim fácil?" (beijo) "Amor, a gente podia casar no finalzinho da tarde, imagina?! Os convidados todos descalços, aquela coisa bem Havaí?! Nada de salto, muito brilho nem roupa pesada... Os convidados vestiriam algo mais casual e menos pesado como linhos, crepe ou organza..." "Mauro, eu estou apaixonada por essa cena que você tá me fazendo visualizar! Continue..." "
O cenário de praia já diz tudo, então a decoração seria minimalista." "É... A gente optaria por cores como o verde-água, vários tons de rosa, vários tons de azul, ou até várias tonalidades de beges e castanhos-claros. Conchas e estrelas-do-mar são elementos decorativos muito adequados, assim como os pequenos barcos, as âncoras, etc." "Isso, meu amor!"


"Ai, será tudo que eu sempre sonhei... O casamento inesquecível! Devido ao ruído natural do mar, devemos usar instrumentos portáteis que imitam notas altas, mas que não abafem o som do oceano." "Hum, o violino, a flauta, o saxofone, uma harpa ou uma guitarra são escolhas bem-sucedidas." "Harpa! Que lindo..." "Então... Assim será!" (beijos)


Pronto! Agora os leitores já entenderam o clima do casamento dos pombinhos. Já calçaram as sandálias baixinhas? Certificaram-se do filtro solar e óculos-de-sol? Então vamos...


O dia está maravilhoso! O céu naquele tom meio alaranjado de fim de tarde e o barulhinho calmo do quebrar das ondas... O cerimonial segue tranquilo, um grupo não muito grande de convidados e os noivos não poderiam estar mais felizes!


Após a benção final, Mauro beija Isadora e, super emocionada, ela canta "Love will show you everything" para o marido. Os convidados ficam encantados com tamanho romantismo num cerimonial de casamento, ainda mais à beira da praia. Mauro não faz por menos: canta "Only hope" para a amada...


Quando o casal se prepara para deixar a praia, uma mulher chega à cerimônia. É Letícia! Com uma imagem horrorosa de um acidente de carro estampada na blusa e um sorriso diabólico... Letícia diz alto e em bom tom: "Cheguei tarde para o casório? Perdi a melhor parte né?! Até que a morte os separe... Que bom que quem vai fazer essa parte não é a morte, mas eu mesma!" (gargalhadas)


Isadora treme e começa a chorar... Ela abraça o seu, já então, marido e pede: "Amor, tira essa mulher daqui... Será que ela nunca vai nos dar sossego?" "Me dá um instante..." O sangue de Mauro sobe à cabeça... Ele agarra Letícia pelo braço e a víbora se faz de coitada... "Ai, eu só vim parabenizar os noivos!"


Isadora se senta numa das cadeiras e indaga: "Meu Deus, estava demorando para esse inferno começar..." Meu amor, inferno no nosso casamento eu não vou permitir! Aproveitando a presença de todos, eu gostaria de te dizer uma coisa, Isa... EU AMO VOCÊ e não vai ser essazinha aqui que vai nos separar..." Isadora abraça Mauro. (beijo)


Letícia bate palmas. "Beija meeesmo! Pode beijar... Mas, oh, vou dizer uma coisa..." Mauro a pega outra vez pelo braço. "Você não vai dizer mais nada." "Pára, Mauro. Eu vim aqui dizer isso e vou terminar... Eu estou jogando uma praga em vocês!" Isadora volta a chorar compulsivamente. "Sabe qual praga? Foi por um acidente de carro que eu te trouxe para o Maurinho. E vai ser assim que eu vou tirá-lo de você de volta!" Isadora não se contém e berra: "Tenta! Vagabunda, tenta... Eu amo o Mauro e você não vai conseguir!"


Victor se levanta e tenta convencer Letícia a ir embora. "Letícia, aceite que acabou pra você... Deixe esses dois serem felizes!" "Tudo bem... (risos) Eu já arruinei tudo que eu queria arruinar mesmo..." Mauro põe Letícia no ombro e a carrega. "Basta! Seu teatrinho já passou dos limites!" Mauro vai até quase dentro d'água e joga Letícia. Todo mundo vai assistir a cena. "Ai, você me machucou..." "Eu devia era te matar! Só não faço isso porque hoje, por mais que você tente o contrário, é o dia mais feliz da minha vida. E eu não admito que você tente mudá-lo." "Eu pensei que o dia mais feliz tivesse sido quando você casou comigo! Mesmo sendo apenas no civil, mas eu estava..." "Cala a boca! Escuta aqui... Eu só vou falar uma vez. Eu tenho nojo de você... Tenho pena de você. A mulher da minha vida, com quem eu estou me casando hoje, com quem eu pretendo ter filhos..." "É comigo!" "Não. Não é com você... Nunca foi! Mais uma vez que você me interromper, eu, eu nem sei!" "Tá... Desculpa, Eu fico quietinha!" "Acho bom... A mulher que vai ser a mãe dos meus filhos e a que vai ficar comigo para o resto da minha vida..." Letícia abre a boca e Mauro fala mais alto. "É a Isadora! Entendeu?" "Mas eu..." "Mas nada! Eu mandei você ouvir apenas... Não pedi a sua opinião..."


Mauro pega Isadora no colo. Ela fala pra ele: "Você disse tudo que eu queria ouvir!" (beijo) Mauro: "Vamos?" Olhando pra Letícia ainda sentada na areia: "Uma lua-de-mel maravilhosa nos espera..." Letícia levanta e pergunta a Grazi: "Pra onde eles vão mesmo?" Mauro: "Não é da sua conta... Onde eu vou com a minha mulher você não precisa saber..."


Mauro põe Isadora no carro. Dá a volta, abre a sua porta e vira para os convidados: "Gente, valeu pela presença... Esperamos vocês na recepção..." Ele olha pra Letícia: "Espero os convidados, e não os penetras..." Letícia: "Pode deixar que eu não vou, Mauro. Sei quando não estou agradando!" "Que bom! Tchau, pessoal! Até daqui a pouco..." Mauro sai com o carro.


Letícia berra na praia. "Arrrrrrrrgh! Isso não vai ficar assim!" Victor mete um soco na loira. "Se o Mauro não teve coragem de fazer isso, eu tenho! Como padrinho desse casamento, eu te peço, cara, deixa esses dois em paz! Você já perdeu o Mauro há tempo..." Grazi abraça o namorado. "Hoje então nem se fala né, amor?!" Letícia tira a blusa e joga no mar. Por baixo da blusa, seu vestido tomara-que-caia evidenciava um vestido de noiva.


Os convidados vão embora e a loira fica sozinha na praia. Fernando a consola.


6 comentários:

Anônimo disse...

o amor é cego ou enlouquecedor?! rsrsrss,nessa altura do campeonato a insanidade tomou conta de letícia que ela não tem mais discernimento da vida e como essa obsessão pode matar a si, adorei o final em que ela está vestida de noiva por baixo da roupa, não tem mais para onde argumentar: o amor enlouquece e cega?!!!! nossa inquietações ,o que leva um ser humano a se desprender na própria vida frente ao amor pelo outro? entrega? amor? posse? o que è?! enfim cada cabeça, cada sentença!!! abração, mais um capítulo adorável de ler!!!!

estrelinha disse...

LE GRAND FINALE...LÊ,sempre mimada,algo era de se esperar,até q foi suave,ela perceber q o mar poderia lavar sua magoa e suavisar o semblante triste e amargurado da uma alma despedaçada por um falso amor...ahhhhhhh,Lê,ate q o FÊ nao é tao ruim assim,aproveita o por de sol e curte os carinhos do FÊ........

Anônimo disse...

Nossa que mulher louca,mas levou o
que merecia. Mas agora pelo visto ela vai aprontar uma maudade muito
grave contra eles. Isso pra mim, não é amor e sim uma doença.Quem
ama de verdade, jamais faz uma maudade pra ter a pessoa que ama do
seu lado... Mesmo quando esse alguém escolheu outra pra viver ao lado dele. O amor ñ elouquece ninguém! Apenas nos faz
sofrer por um tempo ou por muito tempo? Isso quem decide é o coração. A loucura é que leva a pessoa cometer qualquer maldade, até matar. Gostei Desse capítulo!
Espero o próximo com anciedade...Bjosssssssssss

Franci disse...

Nossa ate no casamento dos dois essa Leticia tenta estragar... what the hell! Mas acho q o amor deles vencera essa louca pq eu to falando do verdadeiro amor, pq o q Leticia sente eh obcessao se ela realmente o amasse deixaria ele ser feliz ao lado de quem ele escolheu por mais q seja dificil ver quem se ama do lado de outra pessoa...
Quero saber o q ela esta armando dessa vez, mas espero q no final Isa e Mauro fiquem realmente juntos,
pq eles merecem apesar de n ser o q acontece mts vezes na vida real, mas acho q aki seria bom um final feliz pra fugir um pouco da trist realidade q as vezes invade a vida de alguns casais!
Congratulations honey!
This is awesome!
I'm so exiced to read the next chapter!!!! =D
Love u!!!

Anônimo disse...

gent essa leticia tah parecendOO akeles psicopatas,tah parecendo naum neh,ela eh msm!rsrs
pOw esse casamentOO fikOu lindO d++
aí xega essa dOida d amOr e tenta estragar td!!issO naum é + amor eh obsessão!!!
ta fikando melhor ainda mininOO!!
bjux

Anônimo disse...

naoé por nada nao, mas essa leitica tem algum tipo de problema mental, nao se toocou ainda que quem o Maura ama é a Isadoooora gente, e que a unica mosca-morta é ela! aghr, odeio ela! iuahaiuahaiuhaiuhaiua