sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Capítulo XVIII - Quid tu fēceris?

Uma semana havia se passado desde então... O corpo de Marianne havia sido retirado da casa de Mauro e Isadora, após alguns depoimentos... Isadora não estava se sentindo muito bem nessa semana. Estava muito apreensiva e com sucessivas tonturas e enjôos... O delegado responsável pelo "caso Mari", Alexandre (conhecido por "Alezinho"), não fora muito bem com a cara dela. Para ele, "há de se encontrar naquela casa algo que incrimine essa moça... Aquela carinha de universitária CDF esconde uma criminosa passional! Vocês verão..."
Dia 31 de dezembro. Grazielle já está com 3 meses e pouco de gravidez... A estudante de Psicologia, que já está com alguma barriga à mostra, resolve contar ao seu pai da gravidez. Isack fica irado ao receber essa notícia da filha. "Filha minha grávida antes de casar?" "Papai..." "Papai nada, garota! Fica quieta... Você me envergonha... Mas eu sabia! Você e esse moleque sem vergonha!" "O Victor não é um moleque, papai!" "Ah, não?! E que atitude foi essa de vocês?! Se ele não é moleque, isso é o que veremos agora... Pode pegar suas coisas e se vira na casa dele agora..." "Pai, você está me expul..." "Estou, Grazielle! Você deixou de ser minha filha quando sujou meu nome e..." Antes de o pai terminar de falar, Grazielle corre no quarto e arruma as coisas. Ela liga pra melhor amiga, que diz que sua casa está com as portas abertas.
Grazielle arruma suas coisas num dos quartos da casa da amiga e vai no médico com ela. Isadora fica feliz em ver que está tudo bem com a amiga e aproveita para confirmar uma outra suspeita: Isadora está grávida!
Em casa, a doce jovem fica inquieta por achar que Mauro não quer filhos naquele momento. "Amor, o que que você tem que não pára de andar pela casa?" "Meu lindo, eu tenho uma notícia que eu não sei se você vai gostar..." "Que notícia? Você tá me preocupando..." Isadora alisa a barriga. "Eu estou esperando um filho teu..." "Um filho? E você acha que eu não iria gostar?" Mauro pega Isadora no colo e a beija. "Eu adorei! Amei... Um filho nosso! Meu Deus, é tudo que eu sempre quis!" "Sério?" "Sério, boba! Vou ser o pais mais bobo do mundo!"
Viajeeeeeeemos agora, caros leitores! SEIS MESES DEPOIS...
Grazi entra em trabalho de parto. Letícia recebe uma ligação do detetive: "Doutora, tudo em cima aqui hein?!" "Como assim, tudo em cima?" "A menina que a senhora falou, vai ter cria..." Letícia dá gargalhadas. Mais que depressa, ela começa a arquitetar seu novo plano! Letícia manda o detetive esvaziar os pneus do carro de Isadora. Grazi liga pra Isadora e pede a amiga pra ir depressa para o hosital. Mauro está no trabalho e Isadora fica nervosa ao ver que seu carro está inutilizável... A morena chama um táxi e não está muito bem com aquele barrigão de 6 meses de gravidez...
Meia hora. Isadora desce do táxi e atravessa a rua do hospital. Letícia, que já a esperava com o carro estacionado, joga o carro em cima de Isadora que é levada às pressas para o hospital.
"Ahhhhhhh, xeque-mate!" diz Letícia dando gargalhadas e arrancando com o carro! Mauro é avisado do acidente e se desespera. Ele conversa com o médico. Grazi dá a luz à uma menina linda: Maria Eduarda. Grazi e Victor ficam bobos ao ver o bebê e a mais nova mamãe estranha Isadora ainda não ter chegado. O médico diz a Mauro que a situação é grave e que sua esposa corre risco de morte.
"A lesão dilacerou parte significativa da região placentária e a vida dos dois ainda resta por células especializadas do cordão umbilical. Mas o caso é gravíssimo!" "Doutor, e o que se vai fazer? Não posso deixar minha mulher morrer, doutor, não posso!" Mauro começa a chorar sem parar.
"Olha, rapaz, tenta se acalmar... Eu sei que é difícil afinal como médico lido com isso 24h por dia. Mas calma! Sua esposa precisa de você calmo, mesmo porque..." "Mesmo porque o que, doutor? Ela vai... morrer?!" A respiração de Mauro fica ofegante e as lágrimas descem sem parar. Mauro, não que ela vá morrer..." "Fala logo, doutor! Sem rodeios... Por favor!" "Tá ok... Bem, as células do cordão umbilical possuem uma altíssima capacidade mitótica." "O senhor quer dizer de divisão celular..." "Isso mesmo! O quadro clínico deles exige que se faça o seguinte: aplicar um determinado medicamento que estimule a divisão. "E por que não fizeram essa droga de procedimento ainda?" "Porque essa divisão celular é locacional e excludente. Esse caso é raríssimo, porque aquela colisão foi com um carro em altíssima velocidade e sua mulher já estava com 6 meses de gravidez... Esse é um quadro daqueles de novelas ou contos, algo que ocorre uma vez em milhares de casos..." "Doutor, o que o senhor tá querendo dizer com divisão locacional e caso raro?" "A minha equipe pode realizar 2 tipos diferentes de intervenção cirúrgica. É uma situação delicada, porque a multiplicação celular num determinado ponto do cordão umbilical produz anticorpos que impedirão o memso processo na parte oposta do cordão..." "Peraí, deixe-me ver se entendi... O senhor tá querendo dizer que eu vou ter que escolher entre a minha mulher ou meu filho?" "Infelizmente sim..." "Não faz isso, doutor!"
Mauro chora compulsivamente. A dor em seu peito parece que vai matá-lo... "Mauro, o seu filho é mais provável que sobreviva, pois com a dilaceração de parte da placenta apressou-se muito o trabalho de parto. O problema é que ele ainda é muito novinho: pouco mais de 6 meses..." "Não tem outra saída, doutor?" "Não, mas..." "Mas o que, doutor? Fala!"
O médico tira Mauro da sala de espera. "Não poderia te falar isso, porque é contra a política da instituição hospitalar, mas... Há um método sendo desenvolvido agora numa cidade chamada Marne-la-Vallé, norte da França, que se aplica simultaneamente um medicamento ultra moderno em dois sítios do cordão umbilical e um outro que regula a mitose. É uma cirurgia arriscada, absurdamente cara e que ainda está em estudo. Você precisa ter certeza que pode arcar com ela..." "Nossa! Uma cirurgia assim cara, eu não sei se posso pagar. Ah, sei bem o que vou fazer!" "Tem mais um detalhe..." "Mais, doutor?" "Com o acidente ela perdeu muito sangue e precisa urgente de uma doação de sangue B-" "E o banco de sangue?" "Não temos esse tipo sangüíneo com tanta disponibilidade..." "Eu me viro, doutor!" Sem pensar duas vezes, Mauro vai à casa de Letícia.

6 comentários:

Unknown disse...

cOitada de iza + c Mauro pretend pedir leticia pra salvar Izadora eu axo meiO impOssível!!mas pra vc neh mininOO naum existe situações impossiveis pra sua história neh!!hehehe
beejOO

Anônimo disse...

Que mulher ruim! Eu fquei pensando
qual será a decisão dele do mauro?
Essa Já aconteceu com uma pesssoa
da minha família... Foi uma escolha muito difícil!Quero saber a sua!!!! Vc Sabe mexer com a emoção da pessoa. Vc è muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjosss

estrelinha disse...

Crimes passionais...vai entender o coraçao...Penso q a LÊ,vai querer q o Mauro salve o bebê,e nao ISA...nossa muitos fatos delicados,coisas da vida,só sei q vou morer de saudades de todos...............

Anônimo disse...

nossa capítulo bem quente esse!!! e como o tempo passa e as pessoas em seus planos de vinganças continuam ainda sádicas, enfim,é o ser humano moderno do sec.:XXI ou nem evoluímos? somos bichos ainda confiscando sua presa?!!!! sei lá, Freud explica!!!!!!

Franci disse...

Nossa e agr sera q a Isa vai sobreviver a isso???
Espero q sim...Essa Leticia n presta mesmo naum, nossa sera q kem tentou tirar a vda dela sera a mesma q vai salva-la?!??!
Ta mtoo massa essa historia!
Ah! e Parabens Victor e Grazi!!!!

Anônimo disse...

coitaaaaaaaaaaada de Isadora! e esse povo nem procurou saber quem foi que atropelou a futura mamae né?! ¬¬
aai ai, veremos o que vai acontecer ;P