quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Capítulo XVII - Qui fuit?

Isadora arruma a mesa para ceia enquanto Mauro termina de tomar banho. A campainha toca e a universitária vai atender. "Oi, querida. Eu estava fazendo uma sobremesa para a ceia, quando vi que o açúcar tava no finalzinho... Vc me dá uma xícarazinha, linda?" "Que estranho, Marianne... Você nunca bate aqui em casa..." "Ah, querida! Sem grilo, vai... Somos vizinhaaaas!" "É... Tudo bem! Faz o seguinte? Eu levo lá! Cinco minutinhos eu termino de pôr a mesa e ajeitar as coisas aqui e..." "Então, eu te ajudo!" "É que... Não precisa, eu..." "Sem cerimônia, lindinha!"
A vizinha intrusa fecha a porta e já vai se sentindo em casa, deixando Isadora sem graça. As duas vão a cozinha buscar o resto dos talheres e pratos. "Isadora, vocês vão ceiar sozinhos?" "Não... Alguns amigos e familiares já estão até chegando..." "Ah, bom..." "E você?" "Ah, eu vou pra casa da Lu, da casa 44, sabe?!" "Acho que sei quem é..." "Então, querida... Ainda mais agora solteira né?!" "Solteira?" "Ah, nem te contei..."
Marianne puxa uma cadeira e senta. Passa a mão numa maçã que está sobre a mesa da cozinha e morde... "Leozinho chega em casa outro dia e começa a se estressar..." "Se estressar?" "Ah, querida, nosso relacionamento é aberto né?!" "Como assim, relacionamento aberto, Marianne?!" "Ah, Isa, a modernidade né, queridinha?! Relacionamentos abertos, livres, eu pego uns, ele pega umas e tá tudo certo..." (risos)
Isadora séria... "Você pega...?" "Claro! Minhas amigas dizem que são pegadas, mas eu não, sou mulher de atitude, eu que pego!" "Ah, sim..." "Então, outro dia Leozinho chega em casa e... Assim, sabe o Paulão, marido daquela gorda da casa 35?" "Não sei quem é..." "Ai, Isadora, você é muito anti-social, mal conhece os vizinhos... Enfim, ele é tudo né?! Na cama então nem se fala... Ele deu em cima de mim, eu tava a fim e..." "Um homem casado, Marianne?" "Ah, qual o problema? Dane-se a mulher dele, que não soube segurar o marido!" "Meu Deus!" "Então, aí o Leozinho nos viu na cama, e ficou todo estressadinho... Vê se pode?!" Isadora fica boquiaberta.
"É... realmente não pode né?!" "Claro que não! Ele tem as mulherzinhas dele também ora..." Isadora respira fundo e se vira pra arrumar a pia. "Lindinha, e o maridão?" Isadora tomba um prato com alguns talheres. "Que que tem meu marido, Marianne?" "Ele tá bem?" "Está ótimo!" "Ah, que bom... Olha, vou levar esses pratos aqui pra sala enquanto você cata esses cacos do prato que caiu aí, tá?!" "Tudo bem, Marianne!"
A vizinha põe a pilha de pratos sobre a mesa e, mais que depressa, corre pro corredor da casa. Ela ouve o barulho da porta do banheiro fechando e olha pelo vão da porta entre-aberta do quarto de Isadora e Mauro. O professor toma um susto ao vê-la no corredor. "Marianne?!" "Oi, desculpa, é que..." "O que você está fazendo aqui?" "Eu vim pedir uma xícara de açúcar a Isado..." "A Isadora está na cozinha e não aqui no quarto, Marianne..." "Eu sei, bobo! Mas eu não resisti de..." Isadora vem da cozinha. "Marianne?!" Ela corre pro banheiro. Isadora chega no quarto e vê o marido de toalha. "Amor?" Mauro cochicha: "Psiu! Vem cá... Essa mulher não bate bem... Pára de colocá-la dentro de casa, ela veio até aqui quando você deu bobeira na cozinha..." "Cachorra! Eu sabia... Cadê ela?" "Correu pro banheiro... Diplomacia, meu amor!" "Uhum... Diplomacia vai ser minha mão na cara dela!"
Marianne sai do banheiro como se nada tivesse acontecido... "Oi, querida..." "A sala é lá..." "Eu sei, lindinhaaaa! Mas o banheiro é aqui... Eu ia pôr os pratos e me deu vontade de ir ao banheiro..." "Tudo bem... Tá aqui o açúcar, pode ir..." "Ah, mas tem muito aí..." "Não tem problema... Pode levar!" "Ok... Ah, vamos lá em casa comigo rapidinho? Preciso de uma opinião sua pra vestir uma roupa..." "Marianne, eu estou ocupada com..." "Sem desculpas!" Antes de falar algo mais, Marianne puxa Isadora pra sua casa.
Mauro dá risada da cara da esposa e vai ao banheiro pentear o cabelo, quando vê que Marianne encheu sua camisa que estava no banheiro de marca de batom. Ele fica irado e vai até lá, quando o interfone toca que os convidados chegaram. Mauro recebe Grazi, Victor e alguns primos. Isadora encontra com os amigos em frente de casa.
Grazi: "Oi, amiga! Tudo bem?" "Tudo..." "Ei, que marca vermelha é essa aqui?" "Ah, dei um corte na mão agora há pouco, quando um prato caiu com alguns talheres..." "Ah, sim... Mas tá melhor?" "Tô sim..." Mauro abraça Victor. "Tem um vinhozinho tinto show de bola nos esperando..." "Ah, tinha que ser você, parceiro!"
A noite segue e a ceia na casa de Mauro e Isadora é super legal... Letícia tenta ligar pra Marianne. A loira houvera recebido um e-mail da dentista dizendo que havia desistido de pactuar com ela porque não queria mais atrapalhar no romance dos vizinhos porque não tinha chances. A loira havia ficado muito irritada e decide fazer algo! Fernando pede que ela se acalme, mas Letícia diz que quer matar Marianne!
Meia hora mais tarde... A campainha da casa dos pombinhos toca novamente. Um policial pergunta quem é Mauro, proprietário da casa... "Sou eu... Pois não?!" "Recebemos uma denúncia e precisamos vasculhar a sua casa..." "Denúncia?" o policial nem responde e já entra apreensivo. Alguns minutos mais tarde, os policiais encontrariam Marianne, no sótão da casa, morta a facadas...
Todos gelam ao ver aquela cena... Pior que, sendo donos da casa, Mauro e Isadora passam agora a ser os primeiros suspeitos desse crime pavoroso!

7 comentários:

estrelinha disse...

AGORA VC VEJA SÓ...rsrssrs SE FUE..."the girl next door"...a engraçadinha da MARI..,CASTIGO É ESSE AUTOR...?BEM Q ACHEI ELA MEIO SEI LA...UM TANTO QTO ATREVIDA...MERECIDO SUMIÇO............KKKKKKKKK(UMA RISADA DIABOLICA =lê..)quem sera proxima vítima???

Anônimo disse...

humm, natal com um ar de suspense....amei essa virada no conto, srrsss, ai, quem matou marianne? interessante o suspense, deixa a curiosidade nossa aguçada, até o fim, até mais, rsrs!!!!

Unknown disse...

AMEI!!!!!!!!!!!! ESSE CONTO...
VC TÁ DE PARABENS. vAMOS VER NO Q
VAI DAR NO PROXIMO CAPITULO..bJOS

Anônimo disse...

Nossa1! Esse conto parece q foi tirado de um dos livros de (Sherlock Holmes) Quem é o assasino? Eu sei quem matou ela...
O autor Douglas.Hihihi...... Vc é
o máximo! Vamos esperar o próximo
capítulo............ Bjoss

Unknown disse...

eh natal badaladO esse neh?!!ateh mOrte teve!!rsrs
iii vai fikar tipOO novela das oitos neh?!quem matOu marianne?sOh descobriremOs no´últimO capítulOO!!hehe
beejOOO

Franci disse...

Nossa essa Marianne eh mto cara de pau... e agr essa morte dela vai apimentar a historia... kem mator essa garota?!?! POr essa eu n esperava... Douglas vc realmente eh d+!!!!
Bjaoo

Anônimo disse...

marianne tá MORTA! =O
geeeeeeente, sua mente nao tem limites MESMO!
iuauahiuaiaiauhiuahiau