sábado, 29 de dezembro de 2007

Capítulo XX - Denique salvus!

A empregada de Yuri Calabria era uma senhora gorda, mal encarada, que usava um pano na cabeça. Ela olhou o professor de Literatura dos pés à cabeça... "Docteur Calabria n'est chez soi!" ("Dr. Calabria não está em casa") "Ih, me lasquei... Francês? Vejamos se ainda lembro algo dos tempos da faculdade..." Fernando pergunta em francês: "Minha senhora, eu trouxe uma mensagem importantíssima de uma pessoa muito amiga dele!" "Qui personne?" "Letícia Barros. Ela é do Brasil!" "Un moment..." "Ok..."

Após a antipática senhora lhe bater a porta na cara, Fernando lembra de alguns minutos antes, em que abrira a carta de Letícia no táxi. "Se a cachorra sonhar que eu abri a carta, eu tô ferrado!"
Outro flashback, leitores! A carta terminava assim:

Fernando fica apavorado e se sente traído. Ele digitaliza a mensagem para seu laptop e faz pequenas modificações nos sinais de pontuação... O bilhete ficaria assim:

"Olá... Quem bom usar o Português de novo! Que bons ventos lhe trazem aqui com uma mensagem da minha doce Letícia?" Fernando sente uma pontinha de ciúme e simplesmente entrega a carta... Yuri Calabria lê a carta e cumprimenta o professor. Ele diz que em pouco tempo estaria no hospital. Fernando vai embora radiante...
Mauro cochila no sofá do hospital e tem mais uma de suas visões... A bela rosa vermelha, que estava murcha e quase morta, volta à sua beleza natural. Uma pequena rosa de tom róseo desabrochava ao seu lado!
Minutos depois, Isadora é submetida à cirurgia. O bebê nasce são e salvo. João Pedro é o seu nome! Entranto a situação da mãe piora e continua gravíssimo...
Letícia comemora! Doutor Calabria diz a Mauro que eles tentaram de tudo, mas Isadora não está reagindo aos medicamentos. Mauro resolve fazer uma promessa. Se Isadora sobrevivesse, ele se casaria com Letícia e com ela ficaria até o fim de sua vida!
Um dos médicos chama o Dr. Yuri... Isadora estava dando sinais de reação aos medicamentos... Em algumas horas, a moça sai do coma, deixando a rival loira irritadíssima. Ela pergunta o que Fernando fez com o bilhete e este confessa que modificou o original. Ela jura que vai acabar com ele e que o pacto dos dois acabara ali. Isadora se recupera bem...
Duas semanas após... É hora de regressar ao Brasil... Já em casa, Isadora e Mauro conversam. "Amor..." "Mauro, o que que houve? Desde que eu saí do coma, tô vendo que você tá diferente comigo! O que houve enquanto eu estava mal?" "Muita coisa aconteceu..." "Ah, muita coisa?! Então me fala o que é "muita coisa", Mauro!" "Eu não posso falar agora." "Ah, legal né? E vai ficar assim longe de mim até quando? Você não gosta mais de mim?" "Não, não é isso... Nem brincando você repete isso! Eu amo você e é por isso que eu fiz o que eu fiz..." "Fez o que, meu amor?" "Por favor, não insiste!" "Tá bom, mas é difícil acreditar que você me ama ainda assim né?" "Amo, e muito! Você não tem noção do quanto..." "Mauro, sabia que você não me tocou desde que eu abri os olhos há 2 semanas? Você não falou nada sobre nosso filho e..." "Nosso filho é lindo, Isadora! O filho que eu pedi a Deus... Um menino lindo, saudável, esperto,..." "Meu Deus, então o que está acontecendo com a gente?" "Você vai entender! Eu tô indo embora, Isadora!" "É o que? Você está acabando com o nosso casamento, é isso? Você tá terminando comigo?"
Os olhos de Mauro se enchem d'água. "É, Isadora... É isso..." "Você me diz que me ama, mas vai embora?" "Por favor, Isadora, eu não posso te explicar agora..." "A Letícia está metida nessa história, não está?" "Está! Eu vou pra casa dela..." "É o que? Você tá me deixando depois de tudo o que passamos pra ir viver com aquelazinha?" "É mais ou menos isso!" "Eu não tô te reconhecendo!" "Tchau, Isadora... Não esquece que eu te amo!" Mauro sai antes que Isadora fale algo mais... Ele vai embora aos prantos.
Isadora chora. Mauro chega na casa de Letícia. "Oi, amor, que bom que você chegou..." Mauro põe as malas no chão. Ele enxuga as lágrimas e olha dentro dos olhos de Letícia. Nos seus olhos, mágoa, raiva, tristeza e rancor... "Que uma coisa fique bem clara: eu estou aqui, cumprindo o trato e a fim de casar com você... Mas eu não amo você, nunca amei e nem quero amar... Quem eu amo, a mulher da minha vida, que você tá tirando dos meus braços, é a Isadora. E o nosso casamento vai ser como era antes: de fachada! Eu nunca beijaria você, nunca encostaria em você mais... Eu tenho nojo de você!" "Calma, amor. Eu te entendo, mas..." "Não, começa, Letícia! Se quiser, vai ser assim... Se não..." "É lógico que eu aceito..." Mauro guarda suas coisas e visita Grazi e Victor, que já estão morando na casa do quase-psicólogo.
Três meses se passam... Fernando chega de férias. Ele vai procurar Isadora, que dá um fora nele. Mauro sonha com Letícia dando gargalhadas e Isadora chorando. Ele liga pra Victor. "Irmão, tô bolado..." "O que houve, cara?" "Tava aqui pensando... Vocês estavam no hospital no dia do acidente de Isa..." "Uhum, claro..." "Vocês viram quem a atropelou?" "Não. A gente estava lá dentro. A Duda estava pra nascer! Mas, você está desconfiado, por acaso, que a..." "Óbvio! Não duvido nada que tenha sido mais um golpe da Letícia..." "Caramba! Porque você não liga pra recepção do hospital? Possivelmente alguém viu alguma coisa..." "Ótima idéia!" Mauro segue o conselho do amigo...
Em poucos minutos, o professor encontraria uma resposta convincente... "Olha, meu senhor, eu estava de vigia no dia e só consegui anotar a placa... Um segundo... Aqui: KQI 7971" "Era tudo que eu queria saber!" "Mas porque?" Mauro desliga o telefone sem nem terminar de falar. Constatado quem foi a autora do crime, ele rearruma suas malas. Letícia chega em casa. "Aonde você pensa que vai?" "Eu não penso, eu vou embora!" "Esqueceu do nosso contrato?" "Dane-se o contrato! Eu não vou viver debaixo do mesmo teto da mulher que quase matou a mulher da minha vida e o meu filho, sua víbora!" "De onde você tirou um absurdo desses, meu gatinho?" Pegando a megera pelo braço: "Você não me engana mais! Sei que foi você quem jogou o carro sobre a Isadora!" "Foi um acidente, meu amor!" "Pára! Chega, Letícia, chega! Eu não vou cair mais na sua..." "E se eu te processar por furar o contrato?" "Leia o contrato..." Letícia abre uma gaveta do móvel da sala, tira uma cópia do contrato e lê em voz alta...
Mauro senta no sofá e sorri sarcasticamente... "Muito bem... Pelo menos ler, você já sabe ler... Pelo contrato, eu me comprometi a me separar da Isadora, mas em momento nenhum disse que ficaria contigo! Ou disse?" "Não, amor, mas eu pensei que..." "Pensou? Nunca que você teve a habilidade de fazer isso, Letícia... Esqueceste das aulas da faculdade de Direito, querida? Artigo 313 do Código Civil... O devedor não está obrigado a pagar prestação diversa do convencionado pelo contrato!" "Quer me dar aula agora?" "Se na faculdade você matava todas as aulas, naão sou eu que vou te dar aula agora... Fui!" Mauro vai embora e Letícia, irada, rasga o contrato.

3 comentários:

Anônimo disse...

aah, a megera da Leticia se ferrou..
iauhiauhiuaiauiaua

Anônimo disse...

humm, será que a vida é um contrato? letícia realmente gazetou algumas aulas e com certeza de ética ela não compareceu a nenhuma....rssss, enfim, para ganhar ela faz de tudo, e que bom que um bilhete( alterado)muda as direções da vida...laços de vingaças se concretizam mas sentimentos puros como honestidade, e caráter nos modam paar um ser mais digno e humanizador...abraçõs!!!!

Franci disse...

Bem feitoo pra ela, se ferrou...
tava crente q is conseguir o Mauro de volta!!!!
Ameeeei!
Sabia q ela n sairia bem nessa historiaa!!!!!!!