domingo, 30 de dezembro de 2007

Capítulo XXII - Confusio terminat

O condomínio em que Isadora morava não tinha muro entre as casas. Esse detalhe arquitetônico norte-americano agradara muito o casal quando eles foram comprar a casa, mas agora estava preocupando Mauro. O advogado e Fernando arrombam a porta dos fundos da casa e, como já era de se esperar, logo ouvem a voz de Letícia...

Com uma lanterna na mão e uma arma na outra, a loira, aos berros, diz que vai matar Isadora. Mauro consegue reacender a luz. Ao chegar na sala, Mauro se desespera ao ver Isadora amarrada numa cadeira e Letícia apontando a arma pra ela. "Se você não for meu, dela também não será!" "Calma, Lê, vamos conversar..." "Conversar? Eu já esto de saco cheio dela! Desde aquele maldito dia que você me trocou por essa... (Letícia bate com a arma na cabeça de Isadora) Por essa mosca-morta aqui, eu não vivo mais! Meu amor, será que você não vê que ela atrapalha a gente?"

Victor também chega ao local e, ouvindo as palavras de Letícia, ele cochicha no ouvido do amigo. "Ela enlouqueceu de vez... Aproveite-se disso, brother!" Mauro tem uma idéia interessante. Ele olha pra Letícia com um olharzinho apaixonado e diz: "Quer saber? É mesmo! Essa mosca-morta nos atrapalha... Você sabe que eu nunca gostei dela, não sabe?!" "Sério?" "Eu sempre fui apaixonado por você, Lelê..." "Ai, que lindo!" "Então... Você me dá essa arma, a gente vai embora e vai ser muito feliz!" "Tem certeza que você não está falando isso só pra me tirar a arma?" "É claro que eu te quero, meu... (Mauro engole a seco) meu amor!"

Isadora está aos prantos. "Vai... Me dá essa arma. Deixa que eu acabo com a Isadora." "Aí, viu, sua tonta? Achou que pudesse tirá-lo de mim?" Letícia põe a arma no chão e joga pra Mauro. Mais que depressa, ele pega a arma e aponta pra loira. Alterando o tom de voz, ele diz: "Você achou mesmo que eu fosse matar a Isadora, Letícia?" "Bebê, você mentiu pra mim!" "Uma vez no meu casamento, eu falei que te matava se você tentasse nos separar de novo, lembra?" Isadora fica nervosa e começa a ficar tonta.

Isadora grita: "Meu amor, não faz isso!" Mauro olha pra Isa. "Eu preciso faze isso pra que a gente tenha paz..." Letícia: "Me mata logo! Acaba logo com isso... Eu prefiro morrer a ver você nos braços de outra." "É mesmo?" - diz Mauro preparando a arma. Letícia começa a provocá-lo: "É... Vai! Crava essa bala no meu peito, vai... Anda!" Isadora nervosa: "Por favor, Mauro, não faz isso... O que ela quer é que você a mate e vá preso! Como que eu fico sem você?" "Cala a boca, Isadora! Olha, Mauro, se você não me matar, eu juro que eu volto e faço um inferno na vida de vocês!" Mauro pensa bem e começa a abaixar a arma.

Letícia, muito esperta, começa a abrir o jogo... "Olha, eu acharia melhor você acabar comigo... Eu sei bem o que aconteceu naquela noite de Natal!" "Tá vendo, meu amor? Ela quer me incriminar também no assassinato de Marianne..." "Cala a boca, estrupício! Bem, naquele dia, o que a burra da dentistazinha não sabia é que, enquanto ela dava uns bons pegas no Paulão, eu, o marido dela Leozinho, a gorda traída por Paulão, enfim... Essa galerinha fazia verdadeiras orgias lá em casa!" Mauro se assusta. "Meu Deus, você não vale absolutamente nada!" "Pois é, Maurinho. Acontece que a vaca me liga dizendo que havia desistido de pactuar comigo! Não tivemos outro jeito..." "Tivemos?" "Claro, besta! Você não achou que tudo que eu fiz, eu agi sozinha né?! O Leozinho era detetive, e ainda era seu vizinho... Você foi tão tonto, queridinho..." "E você que matou a Marianne?" "Bem, a parte das facadas em si eu deixei para a gordinha... Foi uma verdadeira troca de casais! Marianne com o Paulão, enquanto a gordinha ficava com Leozinho... Comigo também, e com outros amigos também..." (gargalhadas)

Isadora tenta se soltar das cordas. "Enfim, a baleia esfaqueou Marianne, eu tive a sorte de encontrar aquela bendita faca na cozinha da sua casa, suja de sangue ainda... Certamente era sangue seu ou de Maurinho... Foi um trabalho de mestre! Eu, Leozinho e a mulher do 35..." "Agora eu mato você!" "Isso, meu amorzinho... Estou esperando por isso há alguns minutos!" Isadora: "Não, amor, não..." "Maurinho, eu amo você..." "Cala a boca, Letícia!" "Ai, aperta logo esse gatilho!"

De repente, ouve-se um forte estrondo de revólver. Letícia cai desacordada pra frente, com eu tiro nas costas. Isadora chora e Mauro procura por quem atirou. "Fui eu!" - responde logo Fernando pulando a janela. "É o mínimo que eu pudia fazer por vocês depois de tudo que eu aprontei..." Isadora enxuga as lágrimas e abraça Fernando. "E você vai preso agora?" "Creio que não... Não atirei pra matar. Certamente a Letícia não morreu, e vou responder por tentativa de homicídio... Estamos no Brasil, meu bem, qualquer advogado alegando que sou réu primário e ainda tenho curso superior completo consegue me livrar... Não fico nem 3 meses preso..."

Mauro cumprimenta Fernando. "Valeu, cara! Para um professor de Literatura, você tá bem entendido de Direito hein, moço?" "Levei seis meses contigo na França, cara, alguma coisa eu tive que aprender..." (risos) Mauro abraça Fernando. "O que eu não podia deixar mesmo era que você fizesse essa besteira e fosse preso..." O delegado Alezinho, que estava ali ouvindo tudo, pede desculpas a Isadora, mas alerta que Leozinho está foragido.

Alguns meses depois... Letícia havia saído do coma, e desaparecera do hospital.

Mauro e Isadora são padrinhos do casamento de Grazielle e Victor. A festa é linda e os noivos estão super apaixonados. Tudo segue bem e os recém-casados ão passar a lua-de-mel em Angra dos Reis.

6 comentários:

Anônimo disse...

aaai, cada hora ele inventa mais uma historia!
iuahiuhaiuahiauhiauha
eu quero saber logo , que odio! o//
hahahahahaha

Anônimo disse...

lá vou eu aqui novamente o//
aai, o Fernando tb é muito burrinho pro meu gosto, invez de aatira logo no meeeeeeeeeeeeeeio da cabeça da FDP da Letícia pra acabar logo com essa buçanha naaaaaaao, ele resolve dá uma chance pra encapetada -.-'
aai como eu sofro!
ai ele vai, nao mata ela, e ela foge do hospital! nisso que dá num usar a cabeça sabe!
iuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuha
olha, eu só repito uma coisa, se por esses dias daqui pra frente eu aparecer sem dedos ou algo assim, saaibam que é culpa do escritor desse blog ééééé, isso mesmo, ele tá me matando de tanto curiosidade! ¬¬
iahiuhaiuhaiuhaiuhauiahiuhaiua
termina logo xu, estamos esperando! =)

Anônimo disse...

rsrss, esse final está sendo mais que emocionante,surpreendente,rsss, enfim, parabéns por conduzir uma história dessas, e letícia sempre lasciva....rsss, e sádica!!!! enfim, tinha que levar um tiro na coluna ..uiii..srss, ela sofreria mais, mas esse conto tem mais paar acontecer!!!! abraços!!!!

Anônimo disse...

Gostei da atitude q Fernando tomou!E a bruxa onde foi parar? Será q ela ainda vai voltar?Muito bem!!!
É uma pena q tá chegando ao fim...
Vou sentir saudades! Bjosssssssssssssssssssssssssss

Franci disse...

Uiiiiiiiii isso sim eh historia de novela qnt coisa acontecendo nesse capitulo... Quem diria q Fernando tentaria matar Leticia para deixar o casal viver em paz!? E q sorte o delegado ta la ouvindo tdo!!!
Sera q essa praga da Leticia n vai parar de atentar eles n?!? O q sera q ela vai fzr agr q fugiu do hospital!!?!
OH MY GOD! the next one will be the last one and some many thing will happen... I'm so excited!!!!
Esse final prometeee!!!!

Unknown disse...

parabéns todos os capitulos foi
fantastico, ñ pude comentar todos... Mas o pouco q lir adorei!