terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Capítulo XIV - Caput vel cor?

17h. Mauro prepara um jantar para a namorada. Arruma a mesa e prepara pratos deliciosos! O professor então toma um banho e sai para uma surpresa para a amada.

Letícia ouve a voz de Marianne e chegando à sala, vê a dentista na porta. Desconfiada até da própria sombra, a advogada pergunta: "Amor, é quem a perua?" "Não sei, eu acabei de abrir a porta, Lê..." "Ah, você é Letícia Barros?" "Sim, por que?" Marianne entra, fecha a porta e senta no sofá, deixando o casal com a pulga atrás da orelha.

"Letícia, eu me chamo Marianne..." "Sei, e daí?! Desembucha, criatura... Não tenho todo o tempo do mundo!" "Nossa, bem que me disseram que você não era flor que se cheire e..." "Escuta aqui, oh perua, você vem a minha casa e..." "É sobre o Mauro, Letícia!" "O Mauro? O que que tem o Mauro?" "(risos) Sabia que isso te interessaria... Acontece que eu gosto dele! Sou vizinha dele e sempre senti algo por ele, mas parece que agora sinto ainda mais..." "Caramba, mais uma?!" "Ah, querida, o homem é aquilo tudo, como não me apaixonar por ele?!"

Fernando se revolta. "Vem cá... O que que esse bando de mulher vê naquele homenzinho de nada?! Que cara babaca e..." "Cala a boca, benzinho!" "Isso!" "Bem, querida, o que você quer afinal?" "Ah, Letícia, não seja tola! Você quer o Mauro, eu quero o Mauro... Andei te seguindo, pesquisando sobre você e percebi que me aliar a você pode me ser muito útil..." "E por que eu precisaria de uma médica fútil como você?" "Alto lá... Primeiro que eu sou dentista e segundo que, três pessoas acabam com a Isadora bem mais fácil que duas..." Letícia abre um sorriso.

"E por que eu acreditaria que você tem algo a nos acrescentar?" "Sou vizinha deles, inteligente, bonita, gostosa e pronta pra detonar com a mosca morta!" "Ei, vocês combinaram o apelido da Isa?" "Cala a boca, Fernando. Nós não pedimos a sua opinião, benzinho..." "Isso!" "Agora você veja só... Até que você me parece bem espertinha!" "Você não faz idéia... Adoro armadilhas, esquemas, falcatruas..." "Hummm... Marianne, e como eu terei certeza de que você não vai pular fora do trato depois?" "Bem, Letícia, é a mesma certeza que eu tenho de que você não vai queimar meu filme... São elas por elas!" "Fechado, lindinha..."

Meia hora depois. A campainha toca de novo. Fernando abre a porta e fica sem reação ao ver Isadora. "Isa?" "Fernando, sem me enrolar... Por que vocês mentiram que você não teve culpa na parada do soníf... Ué, Marianne? Letícia? Vocês se conhecem?" "Claro, querida, a Letícia está me defendendo num caso importantíssimo... É uma advogada super competente e..." "Ok... Não me interessa! De vocês eu espero tudo... E quanto a você, Fernando?" "É a verdade, Isa! Eu não fiz absolutamente nada." "Pára de mentir, Fernando!" "Ei, vocês estão falando da cena que a Letícia me contou dos copos da festa? Isadora, querida, sou testemunha! Eu estava com Fernando em Juiz de Fora... Ele me levou lá, porque a Lê estaria ocupada e precisávamos de uma testemunha no meu caso..." "Sem essa, Marianne! Você mentindo é o fim! Fernando foi na festa." Letícia puxa Marianne: "Amiga, vamos lá dentro antes que eu voe no pescoço da mosca morta?" Letícia encara Isadora e leva Marianne pro quarto. "Victor viu você trocar os copos, Fernando!" "Eu?!" "Cínico! Olha, Fernando, eu achei que a gente fosse amigo. Mas nem isso mais eu quero ser sua..."

Isadora sai e Fernando vai atrás. Quando ela sai do prédio, já devia ser quase 18h. O tempo estava claro, porque era horário de verão. Isadora olha para o céu: uma asa delta leva uma faixa com a mensagem: "Isadora, eu te amo muito! Casa comigo? Mauro."

A universitário não se contenta de felicidade e vai embora correndo. Fernando fica irado!

Fernando volta para o apartamento e o trio "parada dura" trama o "bote"...

Um balão segue o carro de Isadora. Ela pára o carro. Mauro, que está no balão, canta "We're in heaven" para a namorada. Com o balão já no chão, ele diz: "Assim como, por um acidente, você entrou misteriosamente na minha vida, eu desço dos céus para a sua. Quando eu te vi, aconteceu um sonho que estava guardado aqui dentro de mim. Quand eu te vi, meu mundo amanheceu, já que a vida havia me dado de presente a mais perfeita das dádivas: VOCÊ! A música já diz: você é tudo que eu quero! Eu não vou deixar você partir. Tive muito medo que isso acontecesse quando nós discutimos... Quando te tenho nos meus braços, eu sou feliz como já mais fui em qualquer outro momento da minha vida. Você me faz o homem mais feliz do mundo. E, como eu te quero para o resto da minha vida... Casa comigo?"

Isadora fecha o carro e entra no balão. "Só se for agora, amor da minha vida!" Eles se beijam e o balão voa pela cidade.

Enquanto isso... Na ala cascavel... Marianne já tinha ido embora e Fernando e Letícia conversam no escritório. "Fernando, olha pela janela do escritório! Sabe o que é aquele balão?" "Aquele ba..." "É, idiota... Aquele balão! Dãã..." "Não." "O Mauro pediu a Isadora em casamento, coisa tapada! Você duvida?" "Eu acabo com esse..." "Epa! Epa! Você não acaba com ninguém porque antes de você encostar no mauro, eu cravo uma bala de revólver no meio da sua testa!" "Pow, cachorra, e o nosso pacto?" "Exato! Abaixa a tua bola que é hora da gente agir..." "Agir como, cachorra, eles vão se casar!" "É pegar pesado, benzinho! Pelo visto, infelizmente, eles se amam mesmo e nada vai separá-los." "Você falando isso?" "Eu admito né?! Tenho desconfiômetro..." "Você tá desistindo, cachorra?" "E eu lá sou mulher de desistir, honey? Agora você veja só!" "Boiei então..." "Fernando, o amor quando bate, só uma coisa é capaz de destrui-lo." "O que?" "A cabeça! A cabeça, a razão é mais forte que o coração, que o amor." "Traduz..." "Vamos por o Maurinho numa situação tipo: é a Isadora mal ao seu lado ou feliz longe dele." "Beleza. E que situação é essa?" "Calma... Nossa hora vai chegar! Eu só quero ver quando o Mauro tiver que usar a cabeça, e não o coração..."
Uma semana após. É o dia do casamento de Isadora e Mauro.

6 comentários:

Anônimo disse...

talvez a razão seja mais forte q o coração + eu acredito q no final o amor td vence!!!
toh adorando!!
bjux

Anônimo disse...

nunca vir tanta maudade, mas tenho certeza q o autor vai dá um final feliz pra esse conto-novela. A Globo q se cuide! Douglas tá na aría!( rsrsrs )Bjos...

Anônimo disse...

bom, finais felizes acontecem sim, mas esse clichê já foi, somos humanos e por mais que a ficcção exista,sempre temos algo de comum com alguma personagem, então, faça que tudo entre na balança de duas medidas do pensamento social, uns felizes e outros não tanto,aqueles que acham que o bem vença....talvez não!!!e o mau: vamos discutí-lo!!! Esse blog vai ser ótimo para discutir as relações existentes entre os homens e nada melhor que mexer com nossos sentimentos mais inglórios, e estou louco para que chegue esse casamento, será quem vai levar "o primeiro pedaço de bolo"? Letícia ou Isadora?... abraços e até mais!!!

estrelinha disse...

Entaummmmmmmmm,nossa fortes emoçoes,essa do balao foi assim...com o nome da mosca morta ..rsrsrsrrsECO...sendo sincera,a LÊ nem deve ta tao apixonada assim,pq sabe q com planos pode perde-lo de vez e entaum pq nao dar um amassos no PATETA do Fernando???????Esse casamento bregaaaaaaaa...já se ve pelo convite..um BALAO.........

Franci disse...

Sera q esse casamento realmente vai sair agora com 3 tentando acabar com esse amor???
Bem... se o q eles sentem eh amor de verdade eu creio q os 3 n poderam impedir, mas esse negocio de "é a Isadora mal ao seu lado ou feliz longe dele." tbm eh um dos casos ki se for amor de verdad ele prefirira o melhor pra ela, ele ira kerer ve-la feliz mesmo q n seja perto dele...
Mas kem pod sbr o q acontecera??
Ngm pod prever, pq a kbca de Douglas pode vim tdooo, esse menino eh imprevisivel!
Te adoroo menino!

Anônimo disse...

A maldade existe...É verdade,mas nunca vence,pois quem pratica sempre quebra a cara.Esse (clichê) ainda existe. Ela pode vencer, mas
futuramente ela vai sofrer tudo aquilo que fez de ruim contra alguém de uma maneira ou de outra. Eu conheço bem a maldade da vida real... Posso garante q a felicidade deles não duram por muito tempo, um passado de maldade
sempre fica marcado na vida da pessoa que pratíca uma maldade... Tanto
na ficção como na vida real.Como todo conto ou novela devi sim ter um final feliz!È isso q os leitores
esperam... Um verdadeiro autor sabe
disso! Se alguém tem algo comum com
os vilões desse conto... Então essa
pessoa é capaz de fazer de tudo pra conseguir um objtivo na vida...
Um autor de conto ou novele ele sabe o que os leitores esperam. dele! Bjos Douglas... Estou amando
cada capítulo!

20 de Dezembro de 2007 08:18