sábado, 29 de dezembro de 2007

Capítulo XXI - Sapor ultionis

O delegado Alexandre chega à casa de Isadora, que está amamentando o pequeno João Pedro. Ele diz que precisa levá-la, porque as investigações indicam seu nome como a suspeita número 1 do assassinato de Marianne. "As impressões digitais de uma das facas encontradas na cena do crime eram da senhora e havia sangue da senhora na própria faca..." "Meu Deus, eu cortei a mão nesse dia e..." Mauro chega com as malas e ouve a conversa. "Sinto muito, senhora... Há alguém que possa ficar com o bebê agora?" "Eu sou o pai da criança, mas a mãe dela não vai a lugar algum..." "O delegado aqui sou eu..." "E eu sou marido da acusada e advogado!" "Como advogado o senhor deve saber que, sendo marido dela, não pode defendê-la num tribunal, mesmo porque também é suspeito..." "Eu não disse isso... Só disse que sou advogado! E eu e o senhor sabemos que, como ela é ré primária, está em licença-maternidade, e tudo mais, há todos os requisitos legais objetivos e subejtivos para que, por impetração de habeas corpus, ela permaneça em casa nos próximos dias..." "Tudo bem, o senhor tem razão..." "Obrigado!" "A senhora então compareça à delegacia amanhã logo pela manhã..." O delegado Alezinho sai, deixando o casal a sós...
"Por que você veio aqui dar uma de advogado do diabo hein?" "Calma, Isadora, a gente precisa conversar..." "Ah, quer saber, Mauro?! Cansei de você... Vai procurar a Letícia, vai... Afinal, você já tá com ela há 3 meses..." Isadora sai, deixando Mauro sozinho em casa... Ela vai à casa de Grazi, se consolar com a amiga.
Grazielle, que já sabia de tudo, inclusive da promessa de Mauro, revolse abrir o jogo com a amiga. "Quer dizer que ele fez isso pra me salvar?" "Foi..." "Eu estou chocada... Ai, essa mulherzinha, eu..." "Se ele tá lá com ela é porque ela é pior que imaginávamos, amiga! Eu era amiga da Letícia desde a adolescência, mas ela foi se transformando e virou isso que é hoje..." "Então ele me ama mesmo..." "Amo, sua boba!" - responde Mauro, chegando à casa de Grazi, com João Pedro no colo. "Agora você entende porque não podemos ficar juntos?" Isadora abraça o marido e o filho. "Claro que eu entendo, meu amor!" "Eu nunca deixei de amar você... Grazi, eu posso passar a noite aqui?" "Claro, Maurinho..." "Obrigado... É que eu vou viajar amanhã!" "Viajar?" "É... Eu recebi uma ligação agora há pouco, de uma pessoa nada convencional... Há um caso pra que eu defenda na França... Ficarei seis meses em Poitiers, no estado de Vienne, não muito longe de Paris... O que me une à Letícia é uma dívida absurda, mas esse caso é de um milionário francês que quer processar logo quem? Doutor Yuri Calabria, que descubri ser o médico mais pilantra da Europa Ocidental..." "Nossa!" "É... E estarei feito se conseguir ganhar essa causa! O velhinho quer mover mundos e fundos para colocar o doutorzinho atrás das grandes!" "Você vai conseguir..." "Meu amor, promete que você vai estar me esperando quando eu voltar?" "Te esperei até agora... Você ainda duvida que eu espere mais?"
Mauro e Isadora se beijam e ele responde: "Não duvidaria nunca!" "Eu te amo!" "Eu também te amo muito..."
Mauro viaja e é recebido por Fernando no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, nos arredores da cidade da Torre Eiffel. Fernando se dizia arrependido de tudo e queria acabar com todos os planos de Letícia. Ele estava há 1 mês fazendo Mestrado em Paris, em Literatura Franco-Espanhola. Fernando houvera feito uma vasta pesquisa, e chegado até Alfred Nicolas Rambaud, um senhor que havia perdido a filha, devido a um grotesco erro médico de Calabria.
Juntos, Fernando e Mauro correm atrás de testemunhas por 3 meses. Mauro leva mais um mês com a peça processual e, no dia do julgamento, o professor-advogado dá um show na acusação em francês... Calabria é condenado à prisão perpétua, devido a concurso de crimes e a belíssima atuação de Mauro... Sem contar na indenização ao Sr. Rambaud e, conseqüentemente, bons honorários advocatícios ao nosso bom e querido advogado. O Conselho Constitucional da República (Comseil Constitutionel de la République de France) afirma ainda que será necessário um outro processo para averigüar as condições da morte dos pais de Letícia, uma vez que, para provar o fracasso profissional de Calabria, até nisso Mauro precisou entrar...
Passados os benditos seis meses...
Já no Brasil, Mauro vai à casa de Letícia... Ele vai até o escritório onde ela trabalha. "Você? Quem é vivo sempre aparece... Soube que você estava viajando?" Mauro joga um embrulho sobre a mesa da ex-mulher. Victor entra no escritório logo depois. "Estava aqui vendo como anda o processo que estou movendo contra você... Mas o que que é isso?" "Abra! A dívida que eu tinha contigo!" "E se eu sumir com esse pacote e disser que você nunca me deu nada?" "Que bom... Vejo mesmo que você nunca entendeu bem de leis... Em primeiro lugar, eu tenho uma testemunha aqui comigo... Em segundo lugar, (Mauro tira um gravador do bolso) acabei degravar a nossa conversa... E, em terceiro lugar, estarei processando você..."
Letícia cruza as pernas e começa a rir... "Me processando? Bem, primeiro que assaltar um banco, querido, é crime... Segundo que não há porque me processar..." Mauro sorri, puxa uma cadeira, senta e devolve... "O primeiro processo, de fato, não é meu... Como você bem sabe, eu estava viajando, estava em Poitiers, e ganhei uma causa contra Docteur Yuri Calabria..." Letícia arregala os olhos. "Isso te diz alguma coisa?" "A mim não... Só sei que ele operou a mosca-morta!" "Pois é... Operou a minha MULHER e matou os seus pais graças ao teu dinheiro da herança..." "Prova!" "Eu não vou provar nada! Você que precisará provar inocência no Conselho Constitucional da República Francesa...
Victor ri e diz: "É, Lelê... Se ferrou agora hein?!" "Cala a boca, estrupício!" "Bem, não contente com esse processo, o segundo processo será meu... Estou te processando porque, como você bem sabe, doar sangue em troca de vantagens é crime..." "Como é que é?" Mauro se levanta, vai até a estante do escritório de Letícia e pega os Códigos Civil e Penal. Ele joga em cima de Letícia. "Abre aí, sua burra! Código Civil, artigo 14, diz que é válida a disósição GRATUITA de qualquer parte do corpo... Isso combinado ao artigo primeiro da Lei 10.205, de 21 de março de 2001, fica claro que são proibidos compra, venda ou qualquer outro tipo de comercialização do sangue, componentes e hemoderivados, em todo o território nacional..." Victor ri outra vez e diz: "Uau, que aula!"
Letícia, aos berros: "Se eu me ferrar, você se ferra junto comigo, porque você assinou essa droga desse contrato!" Mauro, com toda paciência do mundo, responde: "Querida, você doou sangue B- como forma de comercialização... E qualquer juiz entenderá o lado desesperado de um pobre pai e esposo, querendo salvar sua mulher e filho..." Letícia dá um murro na mesa! "Droga! Eu não acredito que você vai ser capaz de fazer isso comigo!" "Não... Não serei, porque eu já fiz..." Mauro bate a porta com força.
Duas horas depois, Fernando liga para Isadora e eles conversam. Ele diz que conseguiu transferir o Mestrado para o Brasil e..." De repente, a luz da casa de Isadora é cortada. Fernando se preocupa e se prepara pra ir até lá... Ele liga pra Mauro, que tem um forte pressentimento. Algo de muito ruim iria acontecer...

5 comentários:

Anônimo disse...

já disse e repito: seria bom que vc continuasse essa historia logo para que, além das unhas ja comidas, eu nao coma meus dedos tb
iuahaiuhiuhaiuhaiuha

Anônimo disse...

rssrsss, sempre queremos tirar vantagens das coisas, mas quem é sábio e tem discernimento sabe o quanto a mentira e falcatruas calculistas nunca dão certo, em respeito as leis, temos que interpretá-las, para que tudo ocorra naturalmente,srss, letícia foi muito passional ao ponto de não saber a respeito de leis que , com certeza, ela poderia ser punida, o que sempre falo aqui: poder e dinheiro não leva a lugar nenhum!!! abraços!!!!

Anônimo disse...

Vc dêu um Show Hein? Finalmente essa maluca levou o q merecia...
Isso é aprova q a mentira nunca dura por muito tempo. Sempre a verdade aparece no momento certo!
Muito Bém Sr. Douglas... Bjosssssssss

Unknown disse...

aygostei dessa bruxa ter levado o q
merecia... Eu queria Ta no lugar
dele.Vc tem muito talento bem q
claudinha falou! bjux

Franci disse...

Nossa bem feito pra esse doutor e pra Le... agr sim ela ta comecando a ter o q merece. Eh aki se faz e a aki se paga, quero ver como ela vai se sair dessa.
E quem diria hein O Fernando ajudando o Mauro isso eh um bom sinal talvez ele realmente esteja arrependido... sera???
Who know???? Douglas o nosso brilhante autor.
Agora to curiosa pra saber o resto...
deixa eu ir la ler!
Adorei!