terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Estamos chegando ao fim...

Fala, galeraaaaaa!
Como estão de férias? Eu estou ótimo! Descansando muito e curtindo essa fase deliciosa...
Vim dar alguns recadinhos...
1) "Amor vincit omnia", o conto atual, está entrando na reta final... É isso aí, dia 28 de dezembro vocês vão ler o último capítulo da nossa "novelinha" on line... Ansiosos para o grand finale? Será que deixo o Mauro com a Isadora? Ou será que a Letícia merece ficar com o ex-marido???
E o caso "Grazi"? Como será que o pai dela vai reagir quando souber da gravidez?
Ah, e tem também a Marianne... O que será que a dentista perua foi fazer na casa de Fernando? Nossa, é tanta coisa que a gente fica até reoendo as unhas de curiosidade. Detalhe: até eu, autor, estou curioso pra saber como isso tudo vai terminar... (gargalhadas)
Agora vocês vejam só!
2) Dia 29 de dezembro começará a nova novela da "Rede GRobo" on line... (risos)
Pois é... Se vocês gostaram de Amor vincit omnia, imaginem a parte II?
Eu escreverei os 3 capítulos iniciais e passarei a autoria pra uma grande e talentosa amiga: Stella Barros! Afinal, férias chegando e Dublin está cada vez mais perto... Parece que o Atlântico diminui quanto mais o dia 1° se aproxima... (risos)
Ah, e para os curiosos de plantão, vou fazer algumas explicações:
* O nome do blog, bem como os títulos dos capítulos, são em latim. Para quem está boiando, "Erat quondam" quer dizer "Era uma vez...". Dei esse título ao blog, numa tentativa de fazer meus leitores viajarem logo no título. A expressão "Era um vez" vem do Inglês Médio ("Once upon a time") e é usado em contos há muitos e muitos anos. O primeiro registro que se tem desta expressão data de 1380 e há correlatos dela em quase todas as línguas do mundo! Detalhe que há mais de 5000 idiomas falados no mundo (algumas fontes apontam seis mil...).
"Once upon a time" convencionou-se como abertura de narrativas orais (em sua maioria contos infantis) por volta de 1600. Da mesma forma que "... e foram felizes para sempre" ou, originariamente, "... felizes até a morte!".
Vale lembrar que essa expressão foi largamente usada em traduções originais de histórias de grandes autores como Hans Christian Andersen (autor de "O Patinho Feio", "A Pequena Sereia", "O Soldadinho de Chumbo", "A Princesa e a Ervilha", entre outros) e os Irmãos Grimm (dois alemães famosos por "Branca de Neve", "Cinderela", "João e Maria", "Rapunzel", etc.).
É uma expressão usada não só em contos infantis, mas também para iniciar mitos, fábulas e contos folclóricos!
* O conto atual se chama AMOR VINCIT OMNIA. Tradução: O AMOR VENCE TUDO! Sugestão da minha caríssima amiga e futura escritora-colaboradora Stella Barros. Muito obrigado!
* "Amor vincit omnia" foi a minha primeira tentativa de escrever um conto e publicá-lo on line. Estou adorando os comentários e incentivos. Esse é o 20° conto que já escrevi, embora todos estejam à mão. Minha primeira (e graças a Deus bem sucedida) experiência como autor!
3) Além da parte II do conto, vai uma outra novidade... Abrirei um outro blog (MYTHOLOGIA), em que darei um curso de Mitologia on line. Preciso ter idéia da quantidade de leitores interessados nesse tipo de assunto, então estou abrindo inscrições on line.
Duas observações:
3.1 Para estudar Mitologia, é necessária uma abordagem séria do assunto. Peço àqueles que acham não conseguem separar Mitologia de Religião, que fiquem de fora dessa aventura.
3.2 "Mythologia" será um conto-curso e não uma página da revista "Atrevida"... Então, "historinhas pra boi durmir" não vão aparecer... Peço uma postura séria, aplicada e motivada!
Bem, galera, é isso! Aguardo comentários e curtam muito as férias... Beijos!!!

6 comentários:

estrelinha disse...

Honra é a minha de assumir essa posiçao caro AMIGO e LEITORES...faremos uma VIAGEM,não a Dublin...(rsrsrsr)mas a milhas de pensamentos além factus........Até entao...rs!!!!!!!!!

Franci disse...

Nossa to louca pra saber o final dessa incrivel novela online!
Douglas voce esta de parabens! Esse conto mostra o grande talento q vc tem! Os capitulos sao otimos and this blog is AWESOME!!!!
Espero pode ver mta mais desse novo autor!!!!
Te adoroo mtooo!
Bjaooo

Anônimo disse...

oie toh aki d novO!!!
mininO tah mt bOm seu cOntOOO!!!
kerO q coloke online mais cOntOs pq eh mt bOm sabia?!!!
vc eh mt talentosOOO
td d bOm!!!
beejOO

Anônimo disse...

Não gostei de uma coisa... Que ñ
é o autor q vai continuar o conto,
pois vai ter q aproveitar as férias.Ñ tenho nada contra a sua
amiga.Mas não vai ser a mesma coisa...O autor nunca deixa sua obra em outras mãos. Porque os pesamentos são diferente,a maneira
de criar,pois ñ é o autor que tá pensando, mas outra pessoa. Um autor dá uma pausa, até sua volta.
mas desejo boa sorte pra tua amiga!
Vou tá esperando tua volta... Fique
tranquilo q vou continuar deixando
meus comentários. Desculpa pela franqueza!Aproveite muito bjos...

jonas menezes disse...

rsss, ritmo a história já tem, enredo tbm, agora o que teem que continuar sempre é a imaginação criativa do autor e espero que continue...e no curso mitologia ,com certeza estarei nele,rss,abraços e como tudo tem que ter um fim, a imortalidade do pensamento continuará aqui e sempre... quem sabe não veremos Douglas, o autor,na Academia de Letras?! abração ,meu camarada!!!!

Anônimo disse...

A imaginação do autor ninguém pode
substituir.Pois cada autor pensa e
imágina diferente...Todos são único
Nenhum é capaz de entra em seus pensamentos.Ninguém pode ter a imáginação de Fernando Pessoa. Aprova disso é que nenhum pode criar suas poesias, ninguém pode se tornar um Fernando Pessoa. Por
isso ninguém tem o talento único de
criar contos tão legais, porque ali tem a imáginação do verdadeiro autor. Você Douglas!Bjosssss