quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Divulgacao do segundo conto!!!

Fala, galerinhaaaaa! Direto de Dublin (Irlanda), estou postando algumas observacoes sobre o segundo grande conto desse nosso blog maluco... Huahuahua!
Em primeiro lugar, peco desculpas pelos erros datilograficos... Os teclados irlandeses sao para digitacao em Ingles, obviamente... Sendo assim, nao tem acentos, nem cedilhas, etc...
Em segundo lugar, estou muito bem aqui... Para os curiosos e/ou preocupados com vosso autor, acalmai-vos! Tudo bem que eu ja quase congelei, vi neve, fiquei doente, passei mal, visitei catedrais, museus, abadias, mosteiros, bancos, galerias, etc... A vida em Dublin e uma loucura! Ainda nao postei fotos porque a camera que trouxe veio com a droga do cabo trocado... Entao nao tenho como jogar as fotos pro pc... Mas fiquem tranquilos! Farei isso assim que puder!
Em terceiro (e ultimo) lugar, vamos ao segundo conto... Decidi deixar Mauro, Le, Isa e os outros em paz! Pelo menos por enquanto... rs... Ou seja: a segunda historia NAO sera continuacao da primeira! Sera uma historia COMPLETAMENTE inedita! E voces vao se surpreender com as novidades... E uma historia maior que a primeira, com muito mais personagens, falcatruas, romances, etc...
A historia se passa na pequena cidadezinha ficticia de ALVORADA! Alvorada e uma cidade litoranea da Bahia, onde o prefeito Caio Reis manda e desmanda... Ha a sua mulher perua, Luciana e seu braco direito e capataz, Sebastian...
O nucleo que protagonizara a nossa historia sera mais um de meus triangulos amorosos... Dessa vez, falo da psicologa Thaynam e seu marido, o biologo Lucas. Este nao se decide entre a mulher, a doce e bela Thaynam, e a fisioterapeuta Anyne, seu amor dos tempos de adolescencia.
Meu novo conto abordara tres TEMAS CENTRAIS... Estaremos lidando com:
1) ROMANCE / DRAMA
2) POLITICA / CORRUPCAO
3) PRECONCEITO
Para trabalhar o ultimo assunto, inclui no "elenco" uma gama de personagens que lutam na vida contra essa atitude anti-humana chamada PRE-CONCEITO. Sao eles: Thais (uma garota de programa), Henrique (um homossexual que se destaca no ramo do teatro), Claudia (uma das melhores amigas de Lucas, que sofre preconceito por ser paraplegica), Harmonia (misteriosa mulher que faz previsoes com os buzios e taro), Milena (outra amiga de Lucas, e professora de Quimica e se assumiu bissexual), Valeria (renomada autora de um best-seller, tem AIDS desde os 15 anos), Stella (mais uma amiga de Lucas, sofre preconceito porque sua vida amorosa e uma piada!), Padre Italo (um religioso sem a minima vocacao) e Ana (empregada domestica do casal principal, sofre preconceito por sua condicao financeira)...
Ha ainda um casal amigo de lucas e Thaynam... Esses sao Helena e Joao! (Obs.: Qualquer semelhanca com Grazi e Victor e MERA COINCIDENCIA...)
Meus caros amigos leitores, a partir dessa segunda obra voces poderao observar alguns pontos especificos do jeito Douglas Lemos de escrever... Refiro-me a algumas sutilezas sempre presentes em meus contos... Por exemplo: todo protagonista meu e professor! Nao tem jeito, o autor sempre poe um pouco de si em suas historias... Outra observacao: sempre os acontecimentos recentes da minha vida traduzem-se em partes de minhas historias... Como nao poderia deixar de ser, Lucas e Thaynam comecam a historia indo para a belissima DUBLIN, capital da Republica da Irlanda...
Peco-lhes, novamente, que nao tentem fazer comparacoes da historia ficticia com a minha vida pessoal... Dublin esta me servindo de uma magnifica inspiracao para o segundo conto!
Ah, e resolvi mexer no bau das novelas da Rede Globo para montar a nossa historinha aqui na Rede GRobo... Digo isso porque o segundo conto (ainda sem nome...) tem um pouquinho de Porto dos Milagres, Como uma onda, Chocolate com Pimenta, Fera Ferida, O cravo e a rosa, Hilda Furacao, Malhacao, Pe na jaca, Coracao de estudante e America! Em diversas cenas, pensei em algum cenario de uma dessas novelas... Por exemplo: a Prefeitura de Alvorada, onde Caio fara muitas de suas armacoes, lembra muito a Prefeitura de Ventura, em Chocolate com Pimenta... Tudo isso, meus amados, para mexer ainda mais com a imaginacao de voces...
Por ultimo, resolvi trazer um vilao, ao inves de uma vila... Por mais que a Luciana ajude o Caio em suas armacoes, o grande nome desse conto e CAIO REIS!
Voces vao estranhar um pouco a falta de BEM x MAL nesse conto, mas venho tentando, desde AMOR VINCIT OMNIA, escrever contos mais parecidos com a realidade... Ninguem e 100% bom, tampouco 100% mau... Entao veremos um Caio Reis que e corrupto, falso, dissimulado, mas que ao deitar com a mulher, a noite, e um homem tao romantico quanto o protagonista Lucas. Veremos tambem um protagonista bonzinho, inteligente e tudo mais, mas que tambem sabe ser muito mal quando ele quer...
Isso se chama VIDA REAL...
Bem, e isso ai! Na proxima postagem, escreverei um "Quem e quem" para voces fiarem mais ligados... Ah, o conto comeca dia 08 de fevereiro! Se eu tiver um tepinho antes, quando chegar no Brasil, publico um capitulozinho apenas, so pra dar agua na boca...
Ate la, divirtam-se imaginando meus novos personagens! BON APPETIT!
Au revoir, cheries!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Douglas!!!!!!! Estava com saudades...Ñ vejo a hora de ler esse conto, pois sinto q vai ser muito bom. Porque vai descultir um
assunto q todos ñ querem encherga.
O "precoceito" Vou amar esse conto!
Bjos cheio de saudades..

Franci disse...

Nossa esse conto parece q vai ser otimo, e ao discutir sobre preconceito pode ajudar a abrir a cabeca de algumas pessoas e ver que preconceito num ta com nada, to louca para comecar a ler esse conto, entao Douglas Lemos trate de escrever logo! xd
Volto dia 08 de fevereiro ou antes pra checar se voce colocou ou nao!
Bjaoo

Unknown disse...

Amado,
sem comentários sua descrição inicial do conto..
Ameiii ser a inspiração pra sua protagonista.
Estou super anciosa pra começar a ler esse conto que com certeza será maravilhoso.
Adoro vc e seu jeito de escrever!
Saudades gigantes
Beijooooo

Anônimo disse...

olá rapaz.... estou com saudades do conto,li a sinopse e, putz, outra história para nós leitores nos divertir...estou aqui já com o mouse preparado para ler,rsss, abraços e curta bastante aí, valeu abraços!!!!

Anônimo disse...

Olá Douglas!
No poema Lugares Proibidos
Grupo Doce Encontro, você disse que gosta de muitas coisas^^
Eu só digo que gostei (bem criativo ¬¬)!
eoheohe
Abraços!!!