quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

PRÓLOGO: Quem é quem...

Fala, galeraaaaa!
Bem, cansei de muito blá, blá, blá... Vamos nós finalmeeeeente pra essa nova história! Até eu já tô ansioso, morrendo de curiosidade pra ler esse novo conto. (Detalhe: eu sempre escrevo, posto e depois leio de novo como se leitor fosse... uhauahuhauahua)
É o seguinte: essa é a introdução (formal) do novo conto... Ainda sem nome (sempre atento para os títulos no meio das obras), escreverei algumas palavras sobre os personagens desse conto inédito! Deliciem-se...

PRÓLOGO: QUEM É QUEM...

* THAYNAM - mulher doce, bonita e culta. Thaynam tem 24 anos e é psicóloga. Apaixonada pelo marido Lucas, não imagina sua vida sem ele. É uma ótima profissional e sonha ter filhos em breve. A gata está casada há 3 anos e sequer desconfia do relacionamento extraconjugal de Lucas com a fisioterapeuta Anyne.
>> Inspiração na vida real: uma gata de mesmo nome, que estará lendo esse blog. :-)

* LUCAS - biólogo apaixonado pela natureza. Está iniciando o curso de Doutorado e já tem Mestrado em Zoologia Marinha. Leciona as disciplinas "Genética" e "Ética científica" na Universidade Candido Mendes. Seu coração é dividido entre a mulher, a meiga Thaynam, e um amor desde os tempos de adolescência, a decidida Anyne.
>> Inspiração na vida real: não há ninguém específico. Talvez um pouco de "Daniel Cascás" de "Como um onda", mas só lembrei dele pra criar a imagem na cabeça de vocês... Se quiserem pensar em "Douglas Lemos", sem problemas! Huahuahua :-P


* ANYNE - sonhadora, íntegra e madura, Anyne tem 23 anos e é fisioterapeuta. Anyne tem um grande e verdadeiro amor: o intelectual Lucas. Nunca quis tirá-lo da mulher, Thaynam, pois sabe que ele também a ama. A jovem é neta de índios e aprendeu com eles a dar muito valor à natureza. Ela ainda pratica yoga e medita todos os dias.
>> Inspiração na vida real: a bela Nina (Alinne Moraes) também de "Como uma onda" e uma morena de mesmo nome na vida real.

* HELENA - melhor amiga de Lucas e Anyne. Ela e o namorado João são os únicos que (supostamente) sabem da relação extraconjugal de Lucas. Helena cursa Relações Internacionais e foi aluna de Lucas na disciplina Ética. Ela e o biólogo trocam altos segredos e plenejam em breve montar uma ONG de Preservação da Mata Atlântica.
>> Inspiração na vida real: uma junção de três das minhas melhores amigas (Grazielle, Silvinha e Lívia)

* JOÃO - fisioterapeuta, fez faculdade com a bela Anyne e hoje divide com ela um consultório. É primo de Thaynam. Ama a namorada, Helena. O doutor-jogador de futebol quer noivar em breve...
>> Inspiração na vida real: meu melhor amigo Matteus e um pouquinho de Rafael, outro amigo da Faculdade de Direito.

* THAÍS - cursa Ciências Biológicas na Candido Mendes e mora numa república. É aluna de Lucas e vem de uma família muito pobre. Thaís faz faculdade à noite e, depois das aulas, trabalha na boate de strip La Maison, na qual é dançarina e garota de programa. Tem um corpo escultural e sofre preconceito pela profissão.
>> Inspiração na vida real: diversas pessoas... (sc)


* HENRIQUE - garoto trabalhador, inteligente e ambicioso. Cursa Artes Cênicas na mesma universidade de Thaís e, assim como ela, enfrenta muito preconceito. Henrique é gay! Melhor aluno da turma, Henrique pretende terminar a graduação e morar um tempo no exterior.
>> Inspiração na vida real: bem, o Henrique é um personagem praticamente fictício. As contribuições para figura do Henrique vêm de alguns amigos que também preferirei não citar nomes...

* CLÁUDIA - uma das melhores amigas de Lucas, Cláudia mora em Recife e é dona da lan house Cyber Space.Cláudia e Lucas são amigos virtuais e trocam muitas confidências on line. Ela é paraplégica, motivo também de preconceito.
>> Inspiração na vida real: uma grande amiga, de mesmo nome, que vem colorindo a minha vida há uns meses...

* MILENA - mais uma das amigas de Lucas. Professora de Química e colega de trabalho do biólogo. Milena, Lucas e Stella saem juntos para altas baladas. Passou a enfrentar preconceito depois de se assumir bissexual.
>> Inspiração na vida real: uma amiga sem a qual não vivo mais... Uma pessoa que tem dado um toque especial às minhas noites, regadas à Tequila! Huahuahua ;-D

* HARMONIA - mulher misteriosa que frequentemente faz previsões com búzios e tarôs. É mãe do prefeito Caio Reis e detesta a nora Luciana. Há dez anos não fala com o filho, que tem vergonha do estilo hippie da mãe.
>> Inspiração na vida real: um pouco de "Dona Francisquinha (Laura Cardoso), de Como uma onda, com a Bruxa do 71, do seriado Chaves (santa imaginação!), e ainda com uma pitada de uma personagem minha pra quem já brincou de "O jogo" comigo... (Pois é... Ressuscitei a velha, e ainda dei uma renovada no visual dela... Tá mais negro e envelhecido ainda!)


* VALÉRIA - escritora de inigualável potencial. A morena contraiu AIDS na sua primeira relação sexual, aos 15 anos.Hoje, dez anos depois, ela luta contra a doença. Será uma das maiores colaboradoras da ONG de Lucas.
>> Inspiração na vida real: a própria Valéria Piassa Polizzi, autora de um dos livros que mais marcaram a minha vida.

* STELLA - amiga de Lucas e Milena, a loira é professora de Inglês. Segundo ela, sua vida amorosa é uma "piada". Tem vários "namorantes". Stella tem pesquisado muito com Lucas sobre dois assuntos: vidas passadas e monogamia. Numa das sessões de regressão que a bela já experimentou, ela descubriu que se chamava Letícia em outra vida e que morrera podre de rica nas Malvinas.
>> Inspiração na vida real: é uma personagem criada especilmente para minha eterna co-autora e mestra, Stella (Diva para os mega íntimos, isto é, para o Quarteto Fantástico). Essa é pra você, amada! Minha personagem "créme de la créme"...

* PADRE ÍTALO - jovem religioso de 24 anos. Não tem a mínima vocação para a vida religiosa! Os anos de seminário foram uma (frustrada) tentativa de fugir de uma grande decepção amorosa: Ítalo é apaixonado por Thaís... Muito carismático, o padre tem atraído muitas moças para suas celebrações.
>> Inspiração na vida real: ixi, pra esse personagem tá sendo precisa muuuuuuita leitura! Ítalo será a "válvula de escape" para algumas de minhas inquietações religiosas... Quem me conhece bem, sabe do que falo... Quem viver, verá!

* ANA - empregada doméstica do casal Thaynam e Lucas. Trabalhou para os pais de Lucas e ajudou a criar o professor. É mãe de Thaís e nem sonha com a vida notuna da vida. A dedicada mãe se culpa por não ter dado muita coisa à filha,
>> Inspiração na vida real: personagem fictício. Tentei me inspirar em mulheres sofridas, batalhadoras e sem muita instrução, que vem do campo pra cidade em busca de melhores condições de vida.

* SEBÁSTIAN - braço direito do prefeito Caio, é apaixonado pela mulher dele, a fútil Luciana, que sempre o rejeitou por ser pobre. Decidiu, então, virar "capacho" de Caio, para ficar sempre perto da sua amada.
>> Inspiração na vida real: o personagem Eriberto, vivido por José de Abreu em "Porto dos Milagres", que sempre ajudava nas armações da vila Adma (Cássia Kiss), somado ao aspecto físico de um amigo mexicano muito doido que conheci em Dublin.


* LUCIANA - ambiciosa e sagaz, é a mulher do prefeito, Caio Reis. A perua ajuda o marido em todas as suas falcatruas. Anda cheia de jóias e se acha "top de linha", afinal ela é a "primeira-dama". Como o marido manda e desmanda na pequena cidade de Alvorada, Luciana anda pelas ruas com o nariz empinado, só faltando pisar nos mendigos.
>> Inspiração na vida real: bem, fisicamente Luciana seria uma junção da minha amiga linda Luciana Daniel e a personagem Vaneeeeessa (Flávia Alessandra) de "Pé na Jaca". Com todos aqueles modelitos minúsculos e a voz irritante dizendo "Ai, Tutu..." ao contracenar com Murilo Benício (Arthur Fortuna). Psicologicamente, a Luciana é uma víbora: lembram da perversa Adma (Cássia Kiss) de "Porto dos Milagres"? Aquela que eliminava tudo que atrapalhasse o marido com o veneninho no seu anel do dedo indicador? Huahuahua... Pois bem, será exatamente essa!

* CAIO REIS - aos 25 anos foi eleito prefeito de Alvorada. É um jovem mimado e cheio da grana. Neto de um ex-governador de estado (clara alusão a Antônio Carlos Magalhães), Caio viu na vida política uma máquina de fazer dinheiro. Seu mandato vai de vento em poupa... Dentre as suas ações corruptas, que envolvem lavagem de dinheiro, compra de votos e apropriação indébita, está ainda o ousado projeto de construção do resort “Águas de Alvorada”. O prefeito só não contava com o fato de que, ao querer acabar com a fauna e flora locais para levar seu sonho a cabo, iria encontrar oposição na ONG Preservação da Mata Atlântica, do biólogo Lucas. Essa rivalidade marcaria para sempre a pequena cidade litorânea de Alvorada.
>> Inspiração na vida real: fiz uma adaptação do “Jorge Junqueira” (Henri Castelli), de Como uma onda, com “Félix Guerreiro” (Antônio Fagundes), de Porto dos Milagres. É claro que numa versão bem mais jovem e ainda mais ambiciosa e determinada.

BEM, É ISSO... E AÍ, O QUE ACHARAM? ? ?

9 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiii... Esse novo conto
promete grandes emoções! Com uma
participação de uma pessoa q ama
pegar no pé do autor ( Claudia) Mas
tem um inorme carinho por ele, pois
ela adimira muito o talento dele pra escrever. Ainda mas com participaçôes globais... Tá podendo
hein rapaz? Boa sorte nesse novo conto viu! bjossss

Anônimo disse...

que lindo *-*
o segundo conto promete hein, só quero ver!
iuahiuaiauhaiuha

xuu, to morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de saudades de vc, preciso te informa nossos planos, vo fala por aqui mesmo.. mamae e papai tao querendo viajar depois do carnaval, ou angra ou porto de galinhas, agt tá vendo hotel e tal, pra fica uma semana, supostamente do dia 8 ao dia 15, eu vc iago caio e eles dois, vai ser bom demais! =)
nao some nao, nao posso ficar mais de tres dias sem fala com vc ='(
aiuhaiuhaiuhaiua
te amo muito . ;*

Lú do Digão e Digão da Lú disse...

Oi menino lindoooooooo ja disse hj q te adoro? rsrsrs
Nossa este conto promete, tendo uma vilã de primeira e em minha homenagem nossa to anciosa!!!!! Bjs no coração te adorooooo! Bjs e sucesso sempre.......... vlw por td!

Anônimo disse...

Amigo!!
esse conto eu vou
tentar te um pouco de paciencia p le,pq parece ser legal!
divirta-se ai!
bjos da sua amiga Grazielle!!!

Anônimo disse...

Eu Estou aq. outra vez pra te desejar boa sorte! Esse novo conto vai ser muito emocionante...
Bjosssss

Unknown disse...

Amadooo,
adorei a descrição da personagem inspirada em mim.
=DDD
Seu blog tá lindooo
SAUDADES
BjuXxX

jonas menezes disse...

srsss, conto para lá de criativo, novela esse agora!!!!, tem pano para manga e quero ver alvorada pegando fogo,falcatruas, política, hipocrisia, sexo..ingredientes para uma mistura explosiva...vamos embarcar nesse "viagem ao centro...da cabeça de Douglas"..abraços rapaz, té mais!!!!!

Franci disse...

Nossa to anciosa pra essa historia comecar pq pelo o q to vendo vai ser mto massa!!!!!!!!!!
adorei os personagens!!! XD

Unknown disse...

eu axei mt bom esses personagens!
jah sei q essa história vai ser tão emocionante qnt o outro mininOO!!
vc vai mostrar mais uma vez seu talentOO!!
beejOOO