domingo, 18 de novembro de 2007

Capítulo VI - Est vita!

4h. Letícia chega em casa cansada. A advogada havia tido muitas emoções no dia anterior e só queria descansar ao lado do marido. "Amor... Você acredita que... Ué, cadê vc, Mauro?" Letícia começa a se preocupar. Ela entra no banho e depois ligaria pra ele.

4h15min. "Isadora, eu preciso ir..." "Não, vai me deixar aqui sozinha?" "Já são mais de 4h da manhã, a Letícia já deve ter chegado em casa..." "Ah é, né?! Por um momento havia me esquecido, mas no meio do caminho havia uma advogadazinha esnobe..." "Não fala assim... A Letícia é..." "Ah, Mauro, se for pra defender sua mulher agora, pode ir... Eu me viro bem aqui sozinha..." "Desculpa, mas eu preciso ir mesmo..." "Tudo bem..." "Você deve ter alta em alguns dias... A operação correu muito bem! Eu venho te ver amanhã..." "Ok..."

Meia hora depois. Mauro chega em casa e a esposa está saindo do banho. "Bom dia, mocinho, por onde andaste até essa hora?" (Beijo) "Eu estava no hospital..." "No hospital com a estudantezinha magrela até agora? Aquela menina não tem noivo? Por que que ele não foi pra lá ficar com ela?" "Isso não é da nossa conta, Letícia... Você foi irresponsável no volante e agora a gente tem que se virar cuidando dela até ela se recuperar..." "Ah, ninguém mandou também fazer protesto numa rua tão movimentada, meu amor..." "Movimentada ou não, você é estressadinha demais, né?! Se toda vez que você perder uma causa, tiver que atropelar alguém... Santo Deus!" "Ah, bobo!" (Beijo) "Estava te esperando... Saudade do seu beijo..." "Letícia, acho que a gente precisava conversar um pouco..." "Ah, isso com certeza! Vi uns olhares seus pra garota hoje... Não gostei, tá?! É dela que você quer falar?" "Mais ou menos... Letícia, você sabe o quanto eu gosto de você... A gente casou novo demais e eu acho que isso..." "Aonde você quer chegar com essa conversa, Mauro?" "Eu acho que... Sei lá, a gente precisava de..." "Um tempo, Mauro?" "É... Acho que um tempo nos faria..." "Você acha que eu nasci ontem, Mauro Velasco? Você olha uma magricela sem sal que eu atropelei, acha bonitinha, e me pede um tempo? Você tá pensando que eu sou o que?" "Letícia, calma..." "Calma nada, cara, agora eu estressei... Você quer conversar, vamos conversar, mas você vai me ouvir também..." "Chega, Letícia! Você não quer conversar, você quer é um monólogo, e eu estou cheio do seu jeito prepotente de falar comigo!" "Ah, é?! Agora eu que sou prepotente?" "É sim... Já parou ra analisar como você fala cheia de si e..." "Se eu sou tudo isso que sua cabeça tá matutando, me diz uma coisa: por que que você casou comigo?" "Preferiria não ter casado!" "Como é que é? E vai fazer o que? Quer se separar?"

Mauro respira fundo. Senta no sofá, passa a mão pelo cabelo e encara a mulher... "Eu quero o divórcio, Letícia!" Ela senta do seu lado e tenta se acalmar. O casal evita se olhar e Letícia começa a chorar silenciosamente. Ela levanta e pergunta: "Você tem certeza que é isso que você quer né?!" "Tenho..." "Você ainda vai voltar por aquela porta dizendo que tá arrependido... Agora pega as suas coisas e some daqui!" Mauro não espera a mulher falar outra vez. Vai no quarto, tira as roupas do armário e faz as malas.

Mauro vai embora sem se despedir da esposa. Letícia chora compulsivamente e quebra todos os vasos importados que vê pela frente na sala.

6 comentários:

Unknown disse...

A cada novo capitulo eu me surpreendo + c a trama. Tá muito show ! Fico anciosa tds os dias para poder ler o novo capitulo. Bjs

estrelinha disse...

Vc é fogo hein....tadinha da LÊ...toda feliz..e MAURO todo egoista..só vc mesmo..

Anônimo disse...

Foi a melhor decisão que tomaram,
Eu gostei muito.Quando ñ dá pra viver juntos é melhor separar.

Unknown disse...

Doooug

NOoOossa bom demaaaaais!!
quero o fim dessa história logo
curiosa d+++
hahaha

Kiss

=**

Franci disse...

Ihh a coisa pegou fogo nesse capituloo hein!
puts coitada da meninaa!!!!!

Anônimo disse...

coitaaaada da letícia gente ='(
iahiuahiuahiuahiuha =x