domingo, 25 de novembro de 2007

Capítulo IX - Discordia aemuli

A campainha toca outra vez. Fernando atende. É Isadora. "Oi, Fernando, eu vim pegar o resto das coisas que eu havia deixado com você... Principalmente meus livros que..." "Olá, Isadora!" "Letícia? Você aqui?" "Boa tarde pra você também, queridinha..." "Ué, vocês se conhecem?" "Não. Quer dizer... Nos conhecemos hoje... Ela veio aqui para estudarmos e..." "Amor, pra que esconder?" Letícia abraça Fernando. "O Fernando ainda tá meio constrangido, mas estamos namorando, né Fê?" O professor fica sem graça e gagueja... "É, é..." Isadora: "Que bom que você está com alguém, Fernando! Fico feliz por você..." "Você sabe que quem eu amo é você..." "Que pena não poder dizer o mesmo..." Letícia: "Falando em amar, querida, como está o Mauro?" "Muito bem. O Mauro é um homem maravilhoso..." "Ah, é... Beija bem o danado! Na cama então nem se fala..." Isadora sorri e responde: "Na MINHA cama, ele tem sido impecável! E que bom que isso esteja sendo só na minha né, querida?" Letícia fecha a cara e questiona: "Será mesmo que é só na sua?" Isadora respira fundo e rebate: "Mulher que sabe prender o amado, querida, não precisa temer... Agora você eu já não sei... Olha, Fernando, eu vou lá dentro pegar meus livros, tá?"
Isadora sai, deixando a rival irada. Fernando agarra Letícia pelo pescoço: "Você enlouqueceu? Não combinei nada disso contigo!" "Me solta! Você tá me machucando..." "Eu devia era te encher de porrada... Sua louca!" Fernando solta Letícia, jogando-a longe... Ela se levanta e fala cochichando apontando o dedo na cara dele: "Essa louca aqui vai te devolver a Isadora, seu... Seu corno!" "Como é que é?" "Ai, nada não... Você me machucou, cara!" "Foi mal, perdi a cabeça..." "Trate de se conter! Meus planos não param por aí... Ainda vem chumbo grosso, meu querido!" "Olha lá o que você vai fazer..." "Calma... Oh, vou ali no banheiro..." Letícia dá uma desculpa e vai até o quarto em que Isadora arruma alguns livros...
"Você acha mesmo que o Mauro te ama?" "Lá vem você de novo... Eu não vou discutir isso contigo, meo!" "Garota, olha pra mim..." diz Letícia puxando o rosto de Isadora. "Me larga. Tira a mão de mim..." "Você acha mesmo que eu desisti do Mauro?" "Eu não tô nem aí pra você! Que se dane!" "Pois deveria estar aí pra mim sim... Sabia que ele também dizia que me amava todo dia?" "Jura? Vai ver que foi por isso que vocês se separaram né?!" "Escuta aqui oh, mosca morta, eu ainda vou arrancar o Mauro dos seus braços! Ele é meu..." "Ah é? Só tenta... Eu acabo com você antes de qualquer tentativa!"
Letícia ri forçosamente. "É pra rir? Se olha no espelho, minha filha!" "Minha filha é a mãe! E você não tem noção do que eu sou capaz de fazer pelo Mauro!" Isadora pega a caixa com os livros e sai... "Coitada!" murmura Letícia.
Chegando à sala, Isadora e Fernando se despedem. Para tentar pôr ciúmes na ex, Fernando beija Letícia na frente dela. "Ai ai... Vocês se merecem! Tchauzinho..." Isadora vai embora dando risada. "Pára, Letícia, chega! O teatrinho não funcionou!" "Fernando, você acha que é assim? Me dá um beijo e pronto: tudo se resolve... Isadora morre de ciúmes e te pede de joelhos que volte pra ela... Fala sério! Uma mosca morta já basta... Nós vamos pegar pesado, professorzinho!" "É mesmo! Pode contar comigo porque agora eu quero botar pra quebrar!" "E vai dizer que não gostou de me beijar?!" "Mas tu é muito vadia mesmo neh?! É claro que eu gostei!" O casal volta a se beijar...
----------------------------------------------------
No dia seguinte, Victor faz 23 anos. Grazi vai a casa dele e ele está durmindo... Ela deixa um lindo relógio de presente com um cartão sobre a cama. "Um relógio para marcar as horas do seu dia... As horas do meu, custam a passar quando estou longe de você... O tempo me ensinou a amar a pessoa mais perfeita do mundo: VOCÊ! Te amo... Feliz Aniversário! Seu amor..." Grazi dá um beijinho no namorado e vai embora.
Isadora e Mauro tomam café. Ela já havia lhe contado sobre Letícia e Fernando. "Amor, essa história ainda não desceu... Não que eu esteja com ciúmes da Letícia, mas... com Fernando? Tem certeza?" "Aham... E acredite: também fiquei chocada!" "Sei lá, mas isso não tá me cheirando boa coisa..." "Amor, eu não ia te contar, mas..." "Ih, o que que ela fez?" "Ela veio com um papinho que ainda vai te arrancar dos meus braços e..." "Aff! Típico de Letícia, meu amor! E você acreditou?" "Não que eu tenha acreditado, mas sei lá... É uma sensação estranha... As palavras dela são tão cheias de... uma coisa ruim, negativa, sabe?!" "Ela nunca vai conseguir fazer isso!!!" Mauro abraça a namorada. "Por mais que ela tente, eu amo você!" (beijo) "E o que você respondeu?" Isadora morde os lábios. "Você quer saber mesmo?" "Claro..." "Mandei ela tentar... Ela não sabe o que eu sou capaz de fazer!" "Nossa, brava hein?!" "Meu filho, pra defender o que é meu, eu luto com unhas e dentes... Ela que se atreva!" (beijo)
A campainha toca. É Letícia. Isadora atende. "Amor, olha a pérola que veio nos visitar..." "Posso entrar?" "Fazer o que né?!" Letícia entra, senta e levanta seus óculos escuros. "Mauro, a essa altura do campeonato, você já deve estar sabendo que Fernando e eu..." "Certamente! Só acho que você não me deve..." "Eu sei disso! E por isso mesmo, pra mostrar que quero vida nova e te quero ver feliz, e pra desfazer um certo mal entendido entre mim e Isadora ontem, eu vim trazer a papelada da nossa separação... A sua tão sonhada separação! Mesmo não estando separados a dois anos, quero me ver logo livre dessa burocracia toda..." "Letícia, você tá falando sério?" "Claro, Mauro... Você também é advogado e pode conferir os papéis... Saberia se eu estivesse mentindo..." Mauro analisa o documento e assina. Isadora: "Parabéns pela sábia decisão, Letícia! Mesmo com a pulga atrás da orelha, pois a mim você não engana..." "Dá pra você parar de fazer uma má impressão minha? Tô aqui, te entregando legalmente o meu ex-marido... Que mais você quer, garota?" "Desculpa, Letícia, mas de você eu desconfio até das caridades..." "Você me odeia mesmo né?!" "Digamos que odiar é algo muito forte... Simplesmente meu santo não bate com o seu..." "Nem o meu, lindinha... Mas..." Letícia levanta e apanha alguns papéis...
"Passar bem..." Sem mais palavras, a advogada vai embora. "Eu tô ficando louca ou essa louca ficou boazinha da noite pro dia?" "Não sei! Problema é dela... O que importa é que eu estou livre!" Mauro pega Isadora no colo... "Livre... Para ser o meu homem!" (beijo) "Somente seu..." (beijo)
----------------------------------------------------
Victor acorda e vê o presente. Grazi liga pra Mauro e eles combinam uma festa surpresa para Victor no fim de semana. Grazi convida a amiga Letícia e o namorado Fernando também... "Fê, a nossa hora finalmente chegou!" "O que que essa cabecinha de vilã da Rede Globo tá matutando?" "Bem, meu caro, se é pra jogar, vamos com tudo!" "O que significa que..." "O que significa que usarei o golpe mais velho da face da Terra..." "O da barriga?" "Ixi, precisa ir muito longe não... Algo bem mais simples... Só preciso que você ouça bem o que vamos fazer..." "Diga!" "Usaremos o golpe que toda novela usa, e sempre dá certo... Malhação que o diga!" "Não tô te entendendo..." "Ai, Cristo, se liga, oh coisa tapada... Quando eles chegarem à festa..."
E assim a loira conta o plano ao seu fiel escudeiro... Aquela festa daria o que falar!!!

6 comentários:

Unknown disse...

To doida pra saber uq ira acontecer nessa festaaa.
=p
hsauhsahusahusah

Taa mto bom o blog Doug...parabééns!
=D

te adoroo amigoo
bjooos

Franci disse...

Ihhh agr a parad ta eskentandooo!!!!!
O decimo capituloo tem ki vir logooo,
keru ver essa festa pegando fogooo!!!!!!!
hahahhahahha
o q sera ki vai acontecer meu Deus?!?!
So o nosso brilhante escritor pra sbr!!!!

Unknown disse...

A trama tá ótima! A cada capitulo uma nova surpresa, e o + interessante sempre tem uma deixa p deixar a gente curioso p o próximo capitulo.
Parabéns meu amigo!
Agora aguardando anciosamente p saber o q vai acontecer na festa ...rsrs

Anônimo disse...

Essa festa promente,hein? Eu estou
anciosa pra ler os próximos capítulos...Vc desta vez se superou.Muito Bem Rapaz! Bjos...

jonas menezes disse...

É, realmente vai pegar fogo... e que plano dá barriga!!!é um clichê novelístico mas que dá movimento nas ações das personagens,valeu ,agora a coisa vai esquentar...abraços!!!!

Anônimo disse...

já sei até que fim vai se dá a essa festa =PP x]