sábado, 17 de novembro de 2007

Capítulo IV - Oscula me nunc!

14h. O celular de Mauro vibra ao lado de seu travesseiro. Era Fabiana, sua prima e vizinha de Stella, perguntando pela loira, que não havia durmido em casa. O professor começa a se preocupar e responde à prima, ainda meio sonolento, que vai procurar por ela. Uma ligação para o celular de Marianne (a gringa). Caixa postal. Ora, a sexy nurse houvera saído de casa sem celular e, pensando bem, ela era maior de idade, mãe de dois filhos lindos e sabia bem o que fazia da vida. Mesmo que o álcool estivesse lhe tirando o juízo... Mauro voltou a durmir.
14h30min. A droga do celular lhe acorda de novo. "Quem me incomoda?" "Good Morning, bebê! É Stella, meu lindo..." "Fala, minha loira... Onde você foi parar, hein?!" "Avisa a Fabiana pra mim que eu durmi na casa de Marianne, please!" "Oh, Gosh, na casa de Marianne?" "É, meu amor, depois titia te explica, tá?" "Okay..."
Bem, era hora de levantar. Em algumas horas Mauro daria aula particular e a seus alunos não agradaria vê-lo com a cara amassada depois de uma noite top de linha como a anterior. Mensagem de celular: "Bom dia, gatinho! Espero que tenha durmido bem... Eu tive uma óima noite de sono... Tive lindos sonhos... rs bjs" Era o que ele precisava pra começar o dia com o pé direito!
15h. O celular vibra de novo. "Hoje é dia! Alô?!" "Migo, é Grazi. Preciso falar com você." "Grazi, você tá chorando? O que que houve?" "Ai, eu preciso tanto de você..." "Vou praí agora!"
Mauro vai à casa da amiga, que ficava no mesmo condomínio. "O que foi, meu anjo?" "Ah, eu não agüento mais meus pais não, cara! Eles não vêem que em dezembro faço 18 anos! Dezoito, Mauro, tem noção disso?"
Meia hora depois, Grazielle estava bem mais calma. "Mauro, eu faço de tudo pra agradá-los, amigo, tudo! Só que pra eles nada tá bom, nunca o que a gente faz é o suficiente... Que merda!" Mauro abraça a amiga e pergunta: "Colocou pra fora tudo que lhe pertubava? Posso falar agora?" "Pode, migo..." "Seus pais devem pensar assim: "Nós trabalhamos, damos duro de segunda a sábado, fazemos de tudo pra dar a ela do bom e do melhor e pra ela nunca é o suficiente!" Tente olhar isso tudo do ponto de vista deles também, minha linda... Grazi, seus pais não vêem que você cresceu, mas pai nenhum quer ver isso não! Eu vejo porque cresci com você, mas no fundo você continua aquela garotinha que corria atrás de Matteus e que me batia por qualquer coisa há alguns anos atrás..." Os velhos amigos caem na gargalhada.
"Ai, eu amo você, sabia? Só você me entende, você me escuta, me deixa desabafar, falar até cansar..." (risos) "Meu anjinho, vou lá agora tá?! Tem certeza que vai ficar bem?!" "Só se você me der um abraço bem apertado!"

16h. Começa a cair uma chuva torrencial. O professor conclui que nem daria mais aula em casa... Ele senta no computador e começa a digitar em seu blog: "Aquele fora mais um dia de Douglas..." Torcia pra seu blog dar certo. Ali ele faria uma das coisas que mais lhe agradava na vida: escrever, dar asas a sua imaginação...
17h. Nosso estudante universitário acabara de tomar banho e estava saindo pro IBEU. Sua turma de 18h30min lhe comeria o fígado por ter que fazer prova na sexta-feira depois do feriado, em que não haveria recesso. A ida ao curso naquele dia teria um sabor diferente: ele iria ver sua amada de novo...
Chegando ao curso, subindo as escadas, Mauro é recebido pelo sorriso de Letícia que está sentada em um dos computadores da biblioteca. Ela sorri e volta a olhar pra tela do pc, afinal estava trabalhando e não queria ser chamada atenção pelo poderoso-chatão, digo, o diretor do curso.
Não querendo atrapalhá-la, Mauro vai à recepção e finge algum papo com Sheila, sua amiga e secretária do curso. Douglas (o diretor) e Sheila estão no balcão... "Sheila, querida, que horas você sai?" "Ih, amado, fica tristinho não, mas eu só saio às 9h da noite hoje... Mas olha só: chegou uma edição da Newsweek lá na biblioteca, você vai adorar!" "Tuuuuudo bem! Muito thank you!" O professor não perde tempo.
Entra na biblioteca e começa a folhear a revista numa cadeira atrás de Letícia. Todas as funcionárias concentradas, quando ele solta a pérola: "Gente, essa mulher aqui na revista é um espetáculo né?! Colbie Caillat... Nossa, que voz!" Kamila, uma das funcionárias, no auge de seu humor, lhe responde: "É..." Letícia ri da cara da colega de trabalho, olha pra trás, pisca e diz: "Ela até que é boazinha..."
Letícia levanta e vai ao fundo da biblioteca recolocar alguns livros na estante. Sem o mínimo de disfarce, Mauro vai atrás. Ele a abraça por trás e diz no seu ouvido: " A próxima vez que você disser que a cantora é só boazinha, eu posso acreditar que você não gostou da noite..." "Ei, você é louco, vão nos ver aqui..." Mauro segura Letícia e lhe puxa para detrás de uma das estantes... Antes de ela falar qualquer coisa, ele lhe dá um beijo carregado de saudade da noite enterior.
"Ah, vai dizer que a adrenalina não te atrai?" "Cara, você não tem juízo?!" Ele a beija de novo e diz: "E quem disse que eu quero ter depois da noite de ontem?" Mauro sopra de leve o ouvido de Letícia e lhe solta...
"Bem, eu estarei lendo a Newsweek aqui tá, Letícia? Qualquer coisa, me chama por favor..." Ela lhe encara, respira fundo e diz: "Tudo bem, professor... Estou ali na frente..."
Letícia e Mauro não conseguem se concentrar em suas respectivas leituras... Só pensavam que ainda se veriam a noite. Sheila, Stella, Jéssica e o casal haviam combinado de se encontrar na badalada Pelinca. Aquele pagode prometia!!!

8 comentários:

Unknown disse...

=X³

Anônimo disse...

Me sentir a própia Letícia

Natália e Wilsonat disse...

AIIIIII... Sem palavras... Simplismente DEMAIS!!!

I write sins not tragedies disse...

Meo deus... será que eu entendi direito? euheuehe
=D
ok...
=X

estrelinha disse...

Tem "dedinho "meu nisso...rsrrs

Franci disse...

Ameeeeeeeeei esse menino eh d++!!!!!
Douglas vc tem talento pra tdo meninoo!!!!!
continua escrevendooo!!!!!!!!!

jonas menezes disse...

rsrsrss,esses textos ficariam ótimos adaptados para teatro,rssss, ou filme, quem sabe?! abraços!!!! camarada!!!!

Anônimo disse...

oalha aolha hein, vc e esses seus pagodes até entraram na historia rapaz =X