segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Digressões ou transgressões? Que me diga o coelho de Alice... rs

Analisando “Paciência” de Lenine... (A Márcia Mérida, pelos momentos inolvidáveis)

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede

Um pouco mais de calma

É... Nos últimos dias alguns questionamentos me atormentam... O que mais salta aos olhos do homem: a felicidade ou o sucesso? Márcia, querida, ainda não sei e, creio eu que possivelmente levarei a vida inteira com tal questionamento em aberto. Mas, em meio a tal loucura sócio-acadêmica, há que pensar que nem tudo está perdido! Huahuahuahua... Lenine nos apresenta luzes! Não no fim do túnel, mas nas laterais deste! Huauahuahuahuahhauau

Quem sabe um pouco mais de calma não seja a chave, não seja a solução pro nosso problema “encontro da felicidade”, não é?!

É, Marcinha... Um pouco mais de simplicidade é tudo! Aqui está algo que aprendi com você nas aulas de Filosofia no Ensino Médio e concluí com Fernandinho na Faculdade de Direito: HUMILDADE! Já diria a Rede Grobo (como diz Edinalda... rs): HUMILDADE, PASSE ADIANTE! Huhaahuhauahua... Gente, um pouquinho de filosofia na veia não faz mal a ninguém...

Ui, desceu Nietzsche aqui, gente! Essa piradérrima inversão de valores... Sei não hein?! Mestra, será que foi só o Evangelho que morreu na cruz? Oxe, vou parar por aqui, senão minha digressão vira transgressão... rs

Até quando o corpo pede

Um pouco mais de alma

Hummmm... Isso me lembra a mitologia! Eros e Psiquê... Nossa! Orgasmos intelectuais tântricos aqui agora hein?! Ui, delícia! Rsrsrs

Corpo, alma... Meu corpo pede diariamente mais alma! Preciso muito de animus, como todo ser sensível neh?! Já dizia minha mestra Nilde Maria que “devemos ser sensíveis e sensatos”! Eu diria que há momentos para a sensibilidade e momentos para a sensatez... Se as utilizarmos de uma vez só, não rola! O encanto do sapatinho do cristal se quebra muito rápido... (Nossa, acho que os enigmas do dia anterior mexeram comigo neh, Gustavo?! Huahauhauhauhaua)

Mas é isso: muito axé pra todo muito (eita, o espírito baiano de vidas passadas me perturba... rs)...

A vida não pára...

E que bom que não pára neh?! Já pensou o caos que seria se todo mundo pausasse a vida para consertar os erros? E assim vamos nós, com erros e acertos, nessa viagem enlouquecida que chamamos de vida... Ela segue o seu caminho e não podemos sequer pular pela janela dessa locomotiva em velocidade de TGV! A vida só tem graça se optarmos pelo simples... Não que esse simples seja o banal, o normal, o medíocre... A normalidade (como disse ontem a você, Gustavo), ela me irrita! Pessoas normaizinhas merecem arder no mármore do inferno! Gente, essa digressão a “O clone” saiu de onde?! Huhauhauhauahuahua... Jesus, toma conta!!!! Huahuahuahuah... Ah, mas é sério! Pessoas simples não precisam ser normais... Eu fujo a toda tola normalidade! Adoro quebrar padrões (não é, Lívia e Isa?! ?!) hauhauhauhaua...

Marcinha, quis em poucas palavras colocar pra fora um pouquinho do que ainda restava aqui dentro depois do nosso papo! Rs

Analisei apenas a primeira estrofe, mas pretendo terminá-la... Esse é o blog das minhas loucuras! Bem-vinda ao meu mundinho imaginário... Não é o “Lindo mundo da imaginação” dos baixinhos da loira, mas uma busca constante de algo que faça sentido, num mundo em que, aparentemente, NADA faz sentido, não é mesmo?!

Um grande beijo, meu anjo!

Até o próximo pedaço de chocolate (de onde tirei isso?! Ah, quer coisa melhor como sinônimo de “momento gostoso” que chocolate? Huhuhauauha... Não é, Mr. Enigma?!) Ops, tô falando demais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Coelhinho, se eu fosse como tu...
hahahahahaha este bom humor que podemos ter para tocar a vida com simplicidade, porém sem mediocridade, é TUDO...
tirava a mão do bolso, e corria pra chuchu... heheheh
bjoca, lindo!

Anônimo disse...

Sempre que leio o teu blog conheço mais sobre tua personalidade, o amor que você tem pelo que faz, o quanto você presa teus amigos. O prazer que você tem pela leitura me fascina! Como você mesmo escreveu (puro orgasmo) rsrs Não muda nunca anjo... Bjus

O minimalista disse...

Sabe que dando uma espiada percebo que você está escrevendo cada vez melhor, muito bom.

e ah, não sou o coelho, mas prefiro as transgressões....
hehe