domingo, 26 de outubro de 2008

A intelectualidade na irracionalidade amorosa

E quem foi que disse que há alguma racionalidade no amor? E quem foi que disse que a intuição não nos leva à verdade? E quem foi o tolo que julgou amar "com os pés no chão"? Ah, e quem foi que disse que eu quero encontrar alguma racionalidade em ti?
Diria Veríssimo que na vida a gente procura a "pessoa errada" né?! Aquela que, do nada, nos vira a cabeça, nos faz perder noites de sono, viajar sem sair do lugar com cara de bobo apaixonado, dar "bons dias" com um sorriso de orelha a orelha...
Ah, seres humanos... Há uma energia no amor que poderia mudar a humanidade! Talvez o primeiro passo para tal fosse usar menos o que inocentemente chamamos de razão... O racional não tolera a intimidade que se regozija no amor!
Expliquem-me os cartesianos como a exaltação à dúvida constante pode suportar o silêncio de um olhar apaixonado, o arrepio do toque da pele e a sensação de levitação... Expliquem-me, por favor, os filósofos como a racionalidade se curva, quase que em genoflexão, aos calafrios de um coração enamorado...
"It's like I checked into rehab... And baby, you're my disease!" - O som de Rihanna, no auge dos seus vinte aninhos, embala quaisquer digressões amorosas... Ou "tudo que é bom sempre tem um final" no featuring do vocalista de Nx Zero e a belíssima Nelly Furtado.
Ousaria ainda em invitar para bailar como Beyoncé, ao lado do enigmático Alejandro Fernandez em "Amor gitano". ora, quer mais cigano que um coração fervoroso de amores? Mas o amor é, como se saca de "Amor gitano", envolvente como o gingado latino, deliciosamente misterioro como o olhar na dança árabe e ninfeto como o "Ne me quites pas" francês.
Bem, fiquemos por aqui com Caio Fernando Abreu: "E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e sucedem e deixam sempre sede no fim...".

5 comentários:

Anônimo disse...

Anjo, que lindo! O amor no faz sentir
tudo isso quando é correspondido e sincero... Esse sentimento é inesplicável, mas vale apena viver
com toda intensidade. Ameiiiiiiiiiii...

Fur love Cuffs disse...

Bb tá perfeitoo, adorei... Vc como sempre né, me surpreendendo e surpreendendo todos a cada postagem sua aqui. Não vou dizer mais nada, porque não tenho mais o k dizer. Há tenho sim, dizer k t amodoloo mtãooo.. Bj Xodó.

Lô A. disse...

A postagem está excelente!
O amor nos faz sentir sensações e inquietações sublimes, na qual nem sabemos ao certo descrever.
E concordo plenamente contigo quando se refere a razão.Essa quando usada só nos atrapalha, sabe...rsrs

Grande Beijo =]

Lorena

Anônimo disse...

Que coisaaaa... cada vez q lemos algo de Lemos, ficamos assim...
a
p
a
i
x
o
n
a
d
o
s
...
Vc é adoravelmente inteligente e sensível.
bjss, meu lindo!

Unknown disse...

Difícil falar de amor quando vc nunca sentiu amo de verdade por alguém. Ei sinto paixão, tensão, mas amor mesmo não! Quando eu sentir esse sentimento
posso dizer que sou feliz