segunda-feira, 27 de julho de 2009

Santiago de Chile - 27.07.09 2h

E agora, Josés? A festa acabou...
Um sonho! Não teria eu palavras outras para definir a minha viagem, ou a nossa viagem, para Santiago. Uma experiência a qual minha imaginação não teria a capacidade de produzir algo tão perfeito! Estava longe, demasiadamente longe da minha habilidade de ser humano, idealizar uma história em que tudo foi minuciosamente maravilhoso... As pessoas, as visitas, as risadas, as bebidas, os amigos... Ai, meu Deus! Já começo a chorar só em lembrar dos amigos! É surreal a forma como um grupo tão heterogêneo pôde se dar tão bem, pôde curtir tanto uma viagem...
Preciso de uma pausa para os agradecimentos... Em primeiro lugar, a Deus! Quando paro, fecho os olhos, e deixo minha mente passear, viajar, brincar com as lembranças, é como se pudesse sentir uma força sobrehumana concorrendo para que tudo se encaixasse de forma tão... tão... tão magnífica!
Em segundo lugar, agradeço a minha mãe... Por me amar, por me apoiar sempre, por me incentivar a correr atrás dos meus sonhos e, inclusive, por me apoiar nessas loucuras como a de vir a um país completamente distinto, sob a proteção unicamente de Deus. Sua presença na minha vida tem um significado mais forte do que você imagina. Não é algo dessa vida! "Te amo" é pouco para descrever o que sinto por ti, mulher!
Em terceiro lugar, aos meus amigos! Vamos aos poucos...

* Marina - Você vem em primeiro lugar, gata! Cara, quando peguei a sua mensagem de despedida ao lado do computador, chorei compulsivamente. Em duas semanas, você me ensinou a te amar, garota! Seja o que você é sempre... Linda, espontânea, sincera, de bem com a vida! O mundo precisa de pessoas que entendam que o tempo passa e que é preciso viver e não existir e, assim, fazer a diferença na vida do próximo. Você mudou a minha vida!

* Liana - Você é incomparável! Queria seus abraços todo dia, seu beijo de bom dia, seus sorrisos, seu jeitinho gostoso de viver a vida. Aprendi com você mais do que imagina que possa ter me ensinado! Não é por acaso que entramos na vida um do outro... Nunca me esquecerei que "a gente não está nesse plano para satisfazer a ninguém... vivamos, porque essa vida passa... aproveitemos e esqueçamos essa coisa de culpa...". Grande beijo, minha linda!

* Camila - "Amigo, a gente precisa conversar..." (risos). Meu coração ficou apertadinho agora em lembrar disso! Ah, te extraño tanto, cariño! Você é tão especial! Te conhecer foi demais... Demais mesmo... "Já que namorar tá difícil, vamos beber!". Sem palavras! (risos)

* Sara - Minha pseudo-francesa... Você é diferente de tudo que conheci na vida (risos)... Originalíssima! A boina, os traços franceses, o humor, o jeitinho cativante... Afinal, você não é obrigaaaaaada! (gargalhadas)... Seja sempre essa mulher espetacular que você é, afinal "o babado é certo, filha!" rsrsrsrs

* Stella - "Oh, mano, tá me tirando?" Sarang Heyo!!!! Eita coreana arretada! Linda, seja sempre essa pessoa pura que você é... Pura em todos os sentidos. Todos! O mundo precisa de pessoas que tenham a energia, a pureza, a delicadeza, o olhar, a ternura de uma criança, como você esbanja!!! Você é um ser angelical! Te conhecer foi uma experiência incrível, a ponto de me fazer rever meus próprios conceitos de "maldade", "amizade" e "inocência". Parabéns por ser quem você é!

* Leonardo - Uma pessoa insubstituível! As aulas contigo foram inesquecíveis... Divertido, original, inteligentíssimo! "Enton tá bien, neh?!" (risos). Nossa turma foi a melhor que já tive na vida... Uma integração incrível, neh?! A vida ainda te ensinará muita coisa, my dear, pode ter certeza! Grande abraço!

* Nicolas e Perroud - Vocês são duas figuras!!!! (risos). Nicolas: "Oh, Doug, me ajuda, véi, eu to borracho pra caralho...". Muito irado conhecer vocês, brothers! Valeu por tudo!

* Rebeca e Juliana - Vocês são lindas, mas são mais lindas ainda por dentro. São a prova clara de que rostinhos bonitos podem também ser pessoas inteligentes, cativantes e simpáticas. Amei conhecer vocês, meninas!

* Silvia, Cecy e Andrea - A chinesa, a brasuca e a japa! (risos)... Vocês são especialíssimas em minha vida! Obrigado por tudo que vivemos...

*Bruna e Giovana - Cuidado com o Léo, gente! Mantenham-no longe da bebida (gargalhadas)... Bruna, beba com ele, honey! É o melhor conselho que eu tenho pra te dar... Nada como emborracharse juntinho... :-)

* Raphael e Larissa - Não sei se falei isso, mas vocês formam um casal lindo! (risos). Me diverti bastante com vocês também... Vamos manter contato, beleza?

* Will, Bia, Dani, Gaby e Rodrigo - Não tivemos a oportunidade de nos conhecermos direito, mas vocês são super legais também... Amei o accento nordestino da Bia e do Will (risos). Valeu, galera!

* Emison - Falando em acento nordestino, vc é arretado hein, mocinho?! Um cara de bem c a vida, inteligente, alegre... Adorei conhecer vc, já é um amigo super especial...

Amanhã, quando estiver menos cansado, escrevo mais, galera! Boa semana a todos e boa viagem aos que ainda não voltaram para o País das Delícias...

Doug

10 comentários:

Marina Sperafico disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh, que coisa mais lin-daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Poxa vida... faço suas as minhas palavras... foi perfeito, né? Dias inigualáveis. Pessoas INCRÍVEIS! Cada comentário seu, sobre cada um, foi exato. Fiquei me perguntando se vc tinha recebido meu bilhetinho! hehe Que bom que achou, e gostou. :) Nego, já tô morrendo de saudades... bora manter contato e venha pra Curitiba, causaremos HORRORESSSSSSSSS por aqui!!! ;D
BEIJAOOOO

sara castillo disse...

ontem quando peguei o avião, comentei com a marina: "NÃO ME DESPEDI DO DOUGLAS! COMO?" - por esse motivo e mil outros você DEVE nos visitar o quanto antes em curitiba. amei te conhecer, douglas, aprendi muito com o seu jeito de enxergar as coisas. te extraño, bombon - tienes la mejor sonrisa del mundo!

Unknown disse...

Doug!!!!


Mtas Mtas Saudades!!! VC é quem ;e lindo por fora e por dentro! Cuzco e Lima 2010!!!


Bjs

Ju

Unknown disse...

Doug, amei te conhecer tambem!! Voce é uma pessoa incrivel, vou sentir a sua falta. Não podemos perder contato!!
Sempre que der vamos nos falar...
Beijos meus e o do Rapha

Unknown disse...

DOUGGGGG I LOVE YOU!!!
ahhh meuu amoooo de maisss todas as pessoas que conheciii sérioo mesmooo
e você principalmentee porquee me mostrou o que realmente é, e não pelo o que as pessoas estavam me falandoo... siimmm isso mesmo!

você é super hiper mega especiall nunca perca esse seu carismaa lindooo
VOCÊ É TUDO DE BOMMM
adoreiii conhecer uma pessoa assim como você!
amooo te!

Perroud disse...

E aeee brother porra velho faço suas minhas palavras Saudade que da dessa galera é fodaaaaa...Mas lima 2010 ta ae huahauah
abraçaooo

Unknown disse...

Realmente foi uma viagem incrivel, adoro conhecer todos!
Ahh que lindo lembrar de todos :). Adorei te conhecer, você é uma pessoa sem descrições.
Beijos e vou manter o leo fora das drogas hauahauahauah

;)

Camila Victoria disse...

FOFO...

meu deus do céu,
só podia ser você para escrever um texto destes, adorei!!

acho que eu só posso agradecer por ter tido a oportunidade de ter ido para o chile e por ter conhecido pessoas mais do que especiais, e que eu nunca vou esquecer né amigo, por que eu ainda vou ter muitas coisas para te contar!! haha.

faço de todas as suas palavras as minhas... viagem incrível, com pessoas maravilhosas.

"vamos beber por que namorar ta foda!" hahaha

saudades já.

CAMPANHA: PERU / 2010

Anônimo disse...

Fico muito feliz por vc ter se divertido no Chile.Quero te ver
sempre Feliz!

Fernando Borges' disse...

Noooooooooosssssssaaaaaaaaa ! Que legal saber como foi gratificnate essa viagem para ti , sei que é bom ter novos amigos , do jeito que vc disse me deu até vontade de viajar pra lá ! [amigos , de um ano, de dez anos , de infância , de uma semana , não importa o tempo das amizades mas sim a intensidade de cada uma delas ]..