quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Conto III - Primeiro capítulo

Salve, salve, amigos!


Em tempos de Big Brother, essa entrada é até chata neh?! rs


Vamos ao primeiro post de 2009!!!!


Bem, atrever-me-ei, logo de cara, a cometer um pecadinho venial com meus amigos-leitores: vou dar uma pausa no conto II e abrir de uma vez o conto III!


Justifico-me: esse blog é como meu pequeno diário virtual e as histórias vão saindo conforme as idéias aparecem em minha mente. Esse é o meu pequeno laboratório intelectual, onde coloco minhas maluquices na placa de Petri, vejo pelo microscópio como a divisão celular tem ocorrido e mando ver... rs... Brincadeira!


Enfim, confesso que Lucas, Anyne e Thaynam têm me seduzido há pouco mais de um ano, mas minha mente tem pedido um descanso de Alvorada. E estou com inspiração shakespeareana para escrever um thriller. Explico-me: vamos a um novo conto, em que suspense, história, literatura e romance estarão unidos como jamais consegui fazer! Perseguição policial, mistério, assassinatos, libido e muito mais!

CAPÍTULO INTRODUTÓRIO: PERPÉTUA PROMESSA!

Nossa história se iniciará na Bahia (novamente na Bahia! rs). Em pleno verão de Salvador, o Teatro Castro Alves exibe Tieta do Agreste com a casa lotada. Trinta minutos passados das 21 horas, os espectadores começam a ocupar os primeiros assentos do grande salão. A belíssima atriz Elizabeth Howard, conhecida por "Liz" Howard, encarnaria a exuberante e decidida Tieta, voltando para sua cidade natal vinte e cinco anos depois de ter sido escuraçada pelo pai conservador.
No camarim, Liz terminava de se maquiar, quando batem a porta sutilmente. "Entre!" - responde a doce atriz. Era Kate Stanley, sua melhor amiga e também atriz. Katherine fazia o papel da amargurada Perpétua Esteves. Já estava caracterizada no seu figurino dark, mas Liz percebe que sua maquiagem estava um pouco borrada. Preocupada com a amiga, Liz logo se levanta e dispensa o maquiador. "O que houve, Kate?" "Amiga, eu estou com um pressentimento muito ruim." "Quanto a que?" "Calma. Presta bastante atenção no que vou te falar. Aconteça o que acontecer hoje, quero que você fique com isso."
Katherine lhe entrega um pequeno vidrinho com um pergaminho dentro. "O que é isso, Kate?" "Nada. Guarde consigo! É um segredo que eu nunca revelei a ninguém, mas ele hoje precisa estar em boas mãos." "Kate, você está me assustando!" "Eu estou doente, Liz!" "Meu Deus, mas doente como? Por que não me disse nada antes? O que você tem?" "Liz, eu não pude dizer nada antes, mas me prometa que você guardará isso com muito carinho!" "Tá, eu prometo, mas..." "Basta! Era só isso que eu precisava saber..." "Amiga!"
O som do teatro apita. O espetáculo começaria em 5 minutos. Sem dizer mais nada, Kate sai do quarto e deixa a amiga com o pequeno frasco de vidro em suas mãos. Liz termina de se arrumar e repassa suas falas.
A peça se inicia. Kate, como a sombria Perpétua, perpassa mais tristeza do que a personagem exige, deixando a amiga preocupada. A irmã da protagonista examinava a sua misteriosa caixa branca. As carolas Amorzinho e Cinira aguardavam a amiga na sala, enquanto ela alisava a caixinha. Após tomar um pouco de suco, Perpétua guarda o objeto no armário. Coloca várias roupas por cima e fecha as portas. Perpétua, então, cai no chão. O diretor Arthur Langdoc se desespera. Não estava no script que a personagem passaria mal. As cortinas se fecham e Kate Stanley é levada imediatamente para o pronto socorro.
Os médicos diagnosticam que a atriz ingerira veneno. Langdoc está irado. Alguém tentara envenenar uma de suas melhores atrizes, no dia em que o teatro Castro Alves estivera mais cheio possível! O diretor e professor de Literatura encontraria o culpado nem que fosse a última coisa que fizesse na vida!

5 comentários:

Anônimo disse...

"libido e muito mais!"

:P

Anônimo disse...

Nossa que mistério! Quem será o assassino dessa vez? Gostei do conto anjo. Me dispertou curiosidade. Bjussss

TiagoGP_ disse...

Muitos mistérios estão para serem revelados...
oehoeheoheheo
Gostei muito.

Lô A. disse...

HumM...quanto misterio!^^
Veremos o que nos aguarda em mais um conto magnifico.
Beeijos queridoO

Franci disse...

Misterio a ser desvendado logo no primeiro capitulo?! Hum... Gostei! Mtoo bom mesmoo! Bjaoo