sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Às minhas crianças do ITECAM

Na carreira de um professor, muitas coisas marcam a sua trajetória! Todavia, a turma 1 do ITECAM me foi ainda mais especial... Foi uma experiência bastante interessante! Um pessoal animado, um curso exprimido já na reta final de 2011, embrionário ainda em alguns pontos, mas riquíssimo em outros!
Disciplina: Português Instrumental. Lecionar Português, todos sabem, é uma incontrolável paixão em minha vida! Embora atuasse há mais de uma década como professor de línguas estrangeiras, ensinar a minha língua materna sempre me foi um desafio! Até mesmo por a minha formação ter sido em área diversa à docente...
O convite do prof. Alexandre Said me deixou lisonjeado! Não imaginava assumir nenhum compromisso novo no último trimestre deste ano... Mas como poderia eu recusar fazer parte do corpo docente do mais novo e ousado curso da Candido Mendes? E ainda mais de Português???
Topei na hora! Radiante e feliz! Auxiliei a coordenação com o horário e, duas semanas depois, iniciávamos as aulas! Quinze alunos animados, questionadores e interessados!
Todos brilharam, mas deixo uma abraço afetuoso, em especial, para Viviane, Larissa, Márcio e Jaciane. Ousaria em fazer as minhas apostas de que vocês, meninos, vão MUITO longe... Para outros alunos também deixo um abraço, mas com um puxão de orelha (rs): Ivan, Marcelo, Diogo, Tassia, Luan... Bons alunos, mas que precisam de mais leitura... Leiam, leiam sempre! Os livros nos dão asas e, com elas, podemos voar beeeeeeeeeeeem alto!
Já estou sentindo saudade de vocês, sabiam? Momento piegas... Sentirei falta dos atrasos de Jaciane, das reclamações de muita matéria de Marcelo, dos olhares atentos de Vivi e de Larissa, das caras de sono de Ivan e de Robson (dar aula de Português não é fácil!), das escapulidas de Luan para ver a namorada (enquanto a mochila dele assistia às aulas), do estilo chique e bem arrumado da Tassia (rs), enfim, de todos vocês!
Gostaria de dizer que foi muuuuuito bom ter sido professor de vocês, que estarei sempre aqui quando precisarem e que vocês podem qualquer coisa que quiserem! Basta criar metas para seus objetivos e ir atrás delas...
Desejo-lhes um Feliz e Santo Natal! Que a paz e o amor reinem em seus lares e que suas ceias sejam repletas de ternura e afeto!
Desejo também um Ano Novo recheado de sucesso, saúde e vida!
Do resto a gente corre atrás!

Com carinho,
Tio Douglas

5 comentários:

jacy disse...

Ai tio douglas ja estou imaginando como sera minhas terças e sextas sem vc... ja estou morrendo de saudade pois apersar dos meus resultados aprendir muito com vc e descobrir tbm um grande amigo viu te adoro que DEUS te ilumine sempre FELIZ NATAL.
A SEM ESQUECER ...
NUMPSIRULEIXAO
RSRS

Larissa disse...

Douglas, tenha certeza que foi um prazer ser sua aluna e com certeza ainda nos veremos pela UCAM.
As suas aulas me ajudaram muito, mas ainda tenho prova com você amanhã rsrsrs.
Você é muito talentoso e com certeza vai ficar marcado para todos nós. Continue assim, com esse seu jeitinho, amigo e sincero!!
Beijos Larissa!!

Márcio disse...

Primeiramente quero te desejar um 2012 repleto de luz, conquistas, felicidades e sucesso, muito sucesso.
Depois de muito tempo sem estudar português, só um professor como você para me deixar interessado pelas aulas.
Muito obrigado pela ajuda e parabéns pela forma de ensinar, virei seu fã.
Um abraço e tudo de bom.

Vivi disse...

Amei o texto me emocionei com suas doces palavras.Tio Douglas você marcou as nossas vidas de um jeitinho todo especial! Muito obrigada pelo carinho,atenção...Você é um professor admiravel e maravilhoso! Tenha um 2012 cheio de conquistas e alegrias. Nos encontraremos em breve. Bjs de sua aluna e fã e tbm amiga. Vivi.

Paloma Laube disse...

Tu se tornas responsável por aquilo que cativas... e vc é um grande amigo...