sábado, 8 de novembro de 2008

Desabafo da desilusão amorosa...

Não entendo! Definitivamente não entendo! Passam-se os anos e todavia não entendo! Deve ser porque minha mente é limitada demais, mas estou a anos-luz de compreender certas coisas. Perguntinha um pouco complexa: o que será que se passa pela cabeça de alguém quando diz “eu te amo”? Queria ver tais pensamentos em flashbacks!
As pessoas têm capacidades e limitações distintas. Tá, tudo bem! Isso eu aprendi ainda quando criança. O que não entendo, nem enquanto adulto, é porque o “eu te amo” representa tão diferentes vontades de se lutar pela construção de algo que valha a pena... Existem pessoas que, pelo “eu te amo”, conseguem o inimaginável, pelo simples significado de tal expressão em seus corações. Existem outras, no entanto, que conseguem dizê-lo, mas o horizonte de possibilidades de risco é pequeno. O medo é infinitamente maior!
Minha cabeça age, em solidariedade, ao meu coração nesse momento. Busca respostas! A mais plausível encontro em Renato Russo... Fiquemos com o mestre:


Mais Uma Vez
(Legião Urbana)
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amarTem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!

9 comentários:

Fur love Cuffs disse...

Bb disse em poucas palavras a o que muitos querem saber... Como smepre só vc msm né, bjãoo... Xodó!

Anônimo disse...

Renato Russo sabia expressar em suas música esse sentimento táo complicado o
(amor)
quem ama sabe o sofrimento de um amor não correspondido... Amo essa letra aqui:
"É preciso amar as pessoas como não houvesse o amanhã". Nunca desista de amar, mesmo quando esse amor ñ for correspondido...vale apenar amar por mais complicado que seja.Bjus

Fernando Borges' disse...

amorr??
o q seria amorr ??
é o sentimento mas profundo , o sentimento "base" para uma boa vida , o sentimento que é confundido com a frase "eu te amo" ...
essa frase é muito simples de ser dita , essa frase é apenas uma frase ,....que quando dita nos confundimos !!!
eu te amo é uma frase : fácil de dizer e dificil de compreender pq quem ama não só diz eu te amo , essa frase é compreendida com a convivência !!!
o amor é o alicece da vidaa!
e muito bem lembrado laudia ..."É preciso amar as pessoas como não houvesse o amanhã".

Unknown disse...

Gostei muito o que você escreveu Douglas. Um amor é um sentimento tão
complicado, pois nos faz sofrer, sorrir.
Muitos (te amo)apenas são ditos da boca pra fora. Quem mais sofre com isso somos nós que sentimos amor verdadeiro por alguém que ñ sabe o signíficado (Te amo) Beijos

Lô A. disse...

Pois é...o amor! esse sentimento tao perplexo, inexplicável e enigmático!
A impiedosa dor de um amor n correspondido é dose...são infinitos dias de lágrimas para brevíssimos instantes de um palpitar sem limites pela presença da pessoa amada!
O pior é que quem se nega a sofrer de amor, n sabe o que é viver!

Beijo, querido!!

Lorena

Unknown disse...

Renato Russo é um poeta ele saber falar de amor em suas músicas, esse sentimento complicado, mas gostoso de sentir... Beijoss

Anônimo disse...

É, não sei quem vai ler isto, mas relamente a genialidade de expressar sentimentos era uma das maiores dádivas que Deus deu à Renato Russo, aqueles que dizem não gostar de Renato Russo certamente não entendem o amor e se quer um dia sentiram o amor.... Só não cabe em meu coração por que tem q ser assim, mas "Quem espera sempre alcança!!!" bjs

Health Yatra disse...

Thank you, that was just an awesome post!!!

Diseases and Conditions disse...

That is great to hear, thank you for reading!